sexta-feira, setembro 23, 2011

23 DE SETEMBRO

Hoje é o dia D.
Subirão ao palco (entenda-se: tribuna) das nações os 2 representantes das forças que constantemente se degladiam por justiça, respeito, dignidade e pelo simples direito à existência.
Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestiniana, apelará aos representantes dos países presentes para que votem a favor do reconhecimento pela ONU de um estado palestiniano em Terras de Israel. Fá-lo-é convencido de que tem a maioria do seu lado. E tem. 
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro do estado de Israel, defenderá o direito a que o seu povo (judeu) viva em paz e segurança, e apelará aos palestinianos para que voltem à mesa das conversações.
Duas forças opostas. É a luta entre o bem e o mal, a justiça e a injustiça, a luz e as trevas.
Ontem mesmo aquele palco foi mais uma vez manchado pela presença do ditador anti-semita, Ahmadinejad, que apesar da saída da sala de dezenas de representantes dos EUA e outros países europeus, entre os quais Portugal, continuou com a sua habitual diarreia verbal, diabolizando os EUA e Israel. E o mais impressionante é a possibilidade e privilégio que aquela "besta" tem de falar ao mundo, provocando tudo e todos! Pergunto-me se não teriam dado a mesma chance ao Hitler!
O primeiro ministro de Portugal reuniu-se ontem à noite no quarto do hotel com o primeiro-ministro israelita, e ao longo de uma hora certamente pôde entender as razões que levam Israel a esperar de Portugal um voto negativo em relação à proposta palestiniana. Não se sabe de momento qual a inclinação do voto de Portugal (membro não permanente do Conselho de Segurança), a idéia é "esperar para ver" qual a tendência dos outros 4 países europeus membros do CS, para votarem "a uma só voz". Quer queiramos quer não, é essa a tendência cada vez maior na Europa dos 27...
Do Brasil, e desgraçadamente para a nação, não se pode esperar um voto que não o de apoio à "causa palestiniana"... 
Neste momento não se sabe ao certo se os palestinianos levarão a sua exigência ao Conselho de Segurança, uma vez que consta que terão à última hora optado por levar o assunto apenas à votação da Assembleia Geral, esta tarde.
Esperemos para ver...
23 de Setembro: um dia que ficará para a História. O dia em que um satélite da NASA cairá algures na terra; o dia em que o "falso profeta", Bento XVI se reunirá com uma comitiva de representantes judeus na Alemanha. O mesmo dia em que as forças de segurança israelitas se encontram em prevenção máxima; o mesmo dia em que os palestinianos já içam bandeiras e celebram a pseudo-vitória nas Nações Unidas. É neste dia que se confrontarão no palco das nações as duas forças irreconciliáveis de Isaac e Ismael, num conflito milenar que os líderes do mundo acham poder sanar a todo o custo, mas que se torna cada vez mais o foco das preocupações e atenções mundiais.
Vários actores estão "casualmente" em cena: desde Obama a Sarkozy, desde Netanyahu a Abbas, desde Bento XVI a Ahmadinejad...qual irá liderar o trágico processo de destruição?
Só Deus sabe...
Neste dia, cada minuto conta. É o futuro da humanidade que se decidirá. Uma coisa eu sei: com todas as voltas que o mundo possa dar, é o Soberano e Eterno Deus Quem está no controle de todas as coisas, e é esse mesmo Deus Quem designou um povo, chamando-lhe de "povo eleito" para habitar numa Terra que Ele chama "Sua".
"Por que se amotinam as nações, e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra o Senhor e contra o Seu Ungido, dizendo: Rompamos as Suas ataduras e sacudamos de nós as Suas cordas.
Aquele que habita nos céus  se rirá; o Senhor zombará deles. Então, lhes falará na Sua ira e no Seu furor os confundirá" - Livro dos Salmos 2:1-5.
E, para que neste dia possamos ter alguma esperança, o Salmo conclui com estas palavras: "Bem-aventurados todos aqueles que n'Ele confiam!"
Amém!
Shalom, Israel!

2 comentários:

Anónimo disse...

If you don't see the other side, how are you going to bring about peace?

Anónimo disse...

"Desgraçadamente para a nação" (Brasil) só na sua imaginação! O Todo-poderoso é JUSTO, não punirá uma nação por uma decisão de UMA só pessoa, o governante. O povo brasileiro foi consultado??? Não! Então... Não fale (ou escreva) por DEUS! Além disso, o que está escrito é que Deus punirá os que atacarem(no futuro) Israel. E não os que hoje apenas votam a favor de que a Palestina seja membro da ONU. Aliás, Israel mesmo já ACEITOU muito mais do que isso!, no passado, a criação de DOIS Estados, Israel e a Palestina, lembra? Depois, com as guerras... Mas Israel ACEITOU a criação do Estado Palestino, junto com a criação do Estado de Israel. Portanto...