segunda-feira, novembro 14, 2011

MOSSAD POR DETRÁS DA EXPLOSÃO NO IRÃO?



Uma fonte ligada à espionagem ocidental revelou hoje à revista Time que acredita que a Mossad (serviços secretos israelitas) tenha estado por trás da explosão de sábado passado num base de mísseis iranianos perto de Teerão.
Nas suas próprias palavras: "Não acreditem nos iranianos, de que foi um acidente".
Segundo as informações prestadas à Time pela mesma fonte anónima, estão sendo planeados mais actos de sabotagem de forma a impedir a capacidade iraniana de desenvolver e produzir uma arma nuclear. Segundo essa fonte, "há mais balas na câmara".
A explosão de Sábado matou 17 indivíduos, incluindo Hassan Tehrani Moqaddam, cuja patente era equivalente à de general brigadeiro. Ele é descrito como tendo sido uma das figuras chave no programa de mísseis do Irão. Os Guardas Revolucionários prometeram continuar na "senda" de Moqaddam.
Segundo relatórios, a base onde se deu a explosão alojava mísseis Shahab-3 e outro armamento terra-a-terra. O Irão informou que a explosão tinha sido um acidente.
A explosão foi tão grande que foi sentida na capital Teerão, a 45 kms. de distância.

O blogueiro norte-americano Richard Silverstein foi o primeiro a apontar o dedo à Mossad no passado sábado. Segundo o que ele relata no blog, Tikun Olam, um oficial israelita informou-o que os serviços secretos de Israel e um grupo dissidente iraniano tinham sido os responsáveis pela explosão.
O Ministro da Defesa de Israel Ehud Barak disse desconhecer a razão da explosão, mas comentou, desejando que "hajam mais como ela".
O assim denominado "arquitecto" do sistema de mísseis iraniano foi hoje sepultado juntamente com os outros 16 Guardas Revolucionários diante de milhares de iranianos, incluindo o próprio líder supremo do Irão, o ayatollah Ali Khamenei. 
Há também notícias de um novo ataque "cibernético" ao Irão, faltando confirmar a veracidade destas suposições.
E, à semelhança do ministro Barak, também nós dizemos: hajam mais explosões, e muitas, até que todo o sistema fique completamente inactivo!
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns seu blog possui matérias de alta qualidade. Acompanho sempre o blog: www.cessarfogo.com
Acompanharei seu blog tbm