sexta-feira, novembro 04, 2011

NOVA (MINI) FLOTILHA A CAMINHO DE GAZA


POSICIONAMENTO ACTUAL DA FLOTILHA

Parece que ainda não aprenderam. Alguns "activistas", obviamente defensores dos direitos humanos dos "coitadinhos" da Faixa de Gaza, considerada esta semana com uma razoável qualidade de vida, continuam a teimar em chamar a atenção pública mundial para o bloqueio que Israel (e muito bem) impôs a Gaza, actualmente dominada por um tenebroso grupo terrorista chamado Hamas, que não pára de disparar foguetes contra Israel, não para celebrar coisa alguma, mas para matar civis inocentes em Israel. 
Tanto trabalho eles teriam se se preocupassem com a situação na Síria, por exemplo, onde o regime ditatorial de Assad continua a massacrar as populações civis que se revoltam contra a falta de liberdade e democracia no país...! 
Mas para lá os "activistas" não vão concerteza, pois sabem perfeitamente bem que os sírios não teriam o cuidado e paciência que Israel tem demonstrado, antes pelo contrário, meteria logo os barcos ao fundo, parando de vez com essa paranóia doentia de alguns esquerdistas...
Mas com Israel as coisas são diferentes.
Apesar disso, os activistas já informaram que não irão resistir às forças navais de Israel, caso sejam abordadas pelas mesmas.

"Os dois barcos estão próximos das águas de Israel e as suas tripulações foram instruídas a não resistirem às forças navais que tentarão pará-las." - informou um dos organizadores, Denis Kosseim - "Os nossos representantes assinaram um documento no qual prometeram não resistir, no caso de abordagem dos barcos pelas forças israelitas. Esperamos que possam voltar incólumes". Uma planeada flotilha de 17 barcos planeada em Julho passado acabou num retumbante fracasso. Apenas um barco francês se dirigiu a Gaza, tendo voltado para trás sem qualquer incidente quando comandos navais israelitas abordaram o barco e o redireccionaram para o porto israelita de Ashdod.  
Esta actual flotilha consiste de um barco canadiano chamado Tahrir e de um iate irlandês. A bordo dos barcos encontram-se 27 activistas, operadores de cãmara e jornalistas, incluindo um repórter iraniano.
Os organizadores alegam que os barcos carregam cerca de 30.000 dólares de equipamento médico para as populações de Gaza.
Os oficiais israelitas dizem no entanto que se o propósito da flotilha fosse realmente a ajuda em vez do espectáculo e provocação mediáticos, os suprimentos poderiam ser facilmente descarregados em Ashdod e transportados por terra até Gaza.
A passagem de Kerem Shalom que liga Israel a Gaza tem-se mantido aberta apesar da continuação dos disparos dos rockets desde Gaza e nunca atingiu até agora a sua capacidade máxima, apesar de todas os pedidos de ajuda vindos de Gaza terem sido satisfeitos.

Segundo eles, a quantidade de ajuda transportada pelos barcos é insignificante, à luz das centenas de camiões que diariamente entram em Gaza vindos de Israel.
E a quantidade de recursos é tão grande em Gaza que durante o Ramadão os ímans (líderes islâmicos) em Gaza procuraram recolher excedentes dos residentes locais para reenvio para a Somália...
Há alguns meses atrás a comissão Palmer da ONU concluiu que o bloqueio de Isarel a Gaza era um método "legal e apropriado" de prevenir o fluxo de armas para a organização terrorista do Hamas.
Mais uma vez, Israel, com tanto que fazer e com que ocupar o seu tempo, vai ter de escoltar mais uma "nave de idiotas" para um porto egípcio ou o porto israelita de Ashdod. Na minha opinião, seria mais aconselhável levá-los para Gaza e deixá-los mostrar e comprovar ali toda a sua tão propagada solidariedade...Talvez aprendessem alguma coisa...
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

acho que os israelitas vão queimar no colo do capeta ,se atacarem o iran