sábado, novembro 05, 2011

O RESULTADO DA ADMISSÃO DA "PALESTINA" NA UNESCO NÃO SE FEZ ESPERAR...

Mal foram reconhecidos pela UNESCO como membro de pleno direito, os palestinianos começaram logo a despejar o seu veneno e ódio contra Israel, tentando usar agora do direito de membresia para atacarem Israel de uma forma que muito já previam mas que agora são evidentes: os inimigos de Israel - ou seja, os palestinianos, sim, eles mesmos - estão planeando mover acções legais contra Israel nos foruns internacionais, acusando Israel de ter alegadamente roubado antiguidades palestinianas e de terem mudado o carácter árabe e islâmico dos lugares sagrados em Jerusalém - assim afirmaram representantes palestinianos durante este fim de semana.
"Agora que nos juntámos à UNESCO, iremos levar Israel à justiça por andar sistematicamente a destruir e adulterar a cultura árabe e islâmica em Jerusalém" - afirmou Hatem Abdel Qader, antigo ministro da Autoridade Palestiniana para os assuntos de Jerusalém - "Estamos também a preparar processos contra Israel em tribunais internacionais por roubarem antiguidades árabes e islâmicas e assaltarem lugares sagrados islâmicos e cristãos". E a disparatada palestiniana não fica por aí. Abdel Qader disse ao Al-Quds Al-Arabi, um jornal árabe sediado em Londres, que as renovações feitas por Israel nas muralhas da Cidade velha de Jerusalém e as escavações nas vizinhanças da mesquita Al-Aqsa fazem parte de uma tentativa de alterar o carácter islâmico e árabe da cidade, e roubar e destruir antiguidades.  
E Abdel foi ainda mais longe, afirmando que os palestinianos estavam também planeando acção legal contra Israel pela sua intenção de demolir a ponte Mughrabi na entrada sul do Monte do Templo.
O município de Jerusalém anunciou recentemente que iria demolir a ponte, devido a preocupações com a segurança, apesar da objecção do Wakf Islâmico.
As razões citadas foram o pequeno sismo que ocorreu este ano, a queda de neve e a erosão natural que têm tornado instável a estrutura em madeira, que também é inflamável. Mas as pretensões palestinianas ainda conhecem um maior arrojo quando se sabe que também planeiam pedir à UNESCO que declare vários sítios em Jerusalém e na Margem Ocidental como sítios de património mundial pertencentes à Palestina, e não a Israel.
Esta pretensão palestiniana, para além de ridícula, deveria ser interpretada como uma brincadeira de mau gosto, não fosse a espécie de gente que eles - os palestinianos - representam. É ridículo ver aqueles que agora se acham "respeitadores e guardadores" de um património que Israel tem sabido respeitar e preservar defenderem o direito ao mesmo, quando se sabe muito bem que eles foram os principais destruidores de tudo quanto representava cultura e história relacionada com a presença de Israel naquela terra... Depois da partição e divisão de Jerusalém, os árabes e palestinianos trataram de simplesmente destruir sinagogas e tudo que tanto representava para os judeus, ao contrário de Israel, que após a reconquista da Cidade em 1967 tem sabido respeitar e preservar todos os vestígios, monumentos e símbolos da cultura e presença árabe na região. Mas, que se poderá esperar da UNESCO, um organismo que aceita como membro um estado que não é estado, um país que não existe senão na mente daqueles que têm como único objectivo a pura e simples aniquilação do estado de Israel?
E ficamos por aqui, pois tememos que os interesses políticos e petrolíferos acabem por falar mais alto...
Shalom, Israel!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Irmão SHALOM!!

Leio seu blog com frequencia e uma nticia que vi no site Yahoo Brasil me chamou bastante a atenção...

Preste atenção no teor da conversa entre Sarkozi e Obama...

http://br.noticias.yahoo.com/sarkozy-chama-netanyahu-mentiroso-conversa-obama-142500239.html

Que o Senhor guarde a ti e a toda a tua familia.

Forte abraço.


Victor - Brasil

Anónimo disse...

Sou católica, e há algum tempo venho acompanhando o que se escreve neste site. Infelizmente minha felicidade ao encontrar um irmão da mesma etnia de Meu SENHOR JESUS CRISTO FILHO DE DEUS VIVO, reconhecendo o verbo na palavra de DEUS,se transformou em enorme tristeza ao ler o post de hoje.
Esta Palavra Viva somente pode ser entendida se o que tem o poder de revelá-la ao mundo assim o fizer o "ESPIRITO SANTO DE DEUS".

Pedi a iluminação dele ao ler o artigo e ele me inspirou:
Irmãozinho cuidado pois se você se esquecer das palvras que JESUS CRISTO disse:"AMAI VOSSOS INIMIGOS, FAZEI BEM AOS QUE VOS ODEIAM", "DA MESMA MEDIDA QUE MEDIRDES SERÃO MEDIDOS".
Cuidado pois, pode estar seguindo um jesus falso.

A paz de Cristo !

Marcos Pinheiro disse...

Querido não te preocupes com esses comentários não, você tem sido um Atalaia de Deus para abrir os olhos de pessoas que estão ensigueiradas pelo pecado Shalom.