sábado, dezembro 10, 2011

"OS PALESTINIANOS SÃO UM POVO INVENTADO" - AFIRMA CORAJOSAMENTE O CANDIDATO REPUBLICANO À PRESIDÊNCIA DOS EUA

O candidato presidencial republicano norte-americano Newt Gingrich afirmou publicamente ontem que "os palestinianos são um povo inventado" que querem destruir Israel.  
A coragem deste amigo de Israel só é ultrapassada pelo barulho que a controvérsia já está gerando pelo mundo fora, especialmente entre os inimigos de Israel.
O ex-porta voz da Câmara dos Representantes dos EUA e agora candidato dos republicanos à Casa Branca tomou decididamente o lado de Israel, tendo a coragem de dizer aquilo que nem muitos israelitas conseguem dizer, mas que mais tarde ou mais cedo alguém teria de dizer publicamente.
Amigo declarado de Israel, Gingrich já está no topo das sondagens para a nomeação do candidato republicano às eleições norte-americanas em Novembro de 2012. 
A posição deste republicano diverge assim da política oficial dos EUA no que concerne à questão de os palestinianos "merecerem" um estado próprio baseado nas negociações com Israel. Nas suas palavras ontem proferidas, "o Hamas e a Autoridade Palestiniana representam um enorme desejo de destruir Israel".
Os palestinianos já reagiram: "Ele é ainda mais radical que os extremistas israelitas".Na entrevista concedida ontem ao um canal de TV judaica nos EUA, Gingrich afirmou: "Lembre-se, não havia Palestina como estado. Ela fazia parte do império otomano até ao início do século 20".
E acrescentou: "Penso que temos tido um povo palestiniano inventado que são de facto árabes, e que faziam historicamente parte da comunidade árabe. E eles tiveram a chance de ir para muitos lugares, e por uma variedade de razões políticas nós temos mantido esta guerra contra Israel desde os anos 40, e isso é trágico".Já na quarta-feira passada Gingrich tinha prometido que, no caso de ser eleito, "deslocaria a embaixada dos EUA desde Tel Aviv para Jerusalém", que é de facto a capital do estado de Israel.
Claro que outros presidentes anteriores, ávidos dos votos da influente comunidade judaica nos EUA têm prometido o mesmo, mas sempre têm falhado a promessa.
Quem dera que este candidato venha realmente a ganhar as eleições nos EUA, para que dessa forma os árabes - e os palestinianos não são nada mais do que árabes - entendam de vez que não podem continuar a contar com a duplicidade dos anteriores governos norte-americanos, muito em especial o actual...
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Aconselho lerem também este link:

Palestina - A Terra Que Nunca Existiu

http://www.cpr.org.br/Palestina_A_Terra_Que_Nunca_Existiu.htm

copypaste: Manuel Cunha