quinta-feira, dezembro 08, 2011

PREPARAÇÕES PARA A GUERRA COM O IRÃO?

O comando da frente militar de Israel organizou hoje um exercício de segurança à escala nacional, simulando um ataque com mísseis ao estado judaico, e isto apenas alguns dias após um relatório que revelava que os Guardas Revolucionários iranianos se preparavam para a guerra.
Sirenes avisando de raids aéreos foram ouvidos em Jerusalém e no Norte de Israel hoje pela manhã, num teste ao sistema de alarme. Ao mesmo tempo, soldados do comando da linha da frente continuaram um exercício com a duração de uma semana simulando ataques com mísseis de longo-alcance a hospitais, escolas e outros edifícios públicos onde se podem esperar muitas vítimas.

No mês passado, o comando da linha da frente organizou um exercício simulando um ataque massiço não convencional de mísseis sobre Tel Aviv.
Temores de uma guerra regional têm levados a imensas discussões e debates públicos sobre se se deve ou não lançar um ataque preventivo ao programa nuclear iraniano, o qual foi recentemente confirmado pelas autoridades internacionais como estando a preparar armas nucleares.

Segundo o diário britânico British Telegraph, os Guardas Revolucionários do Irão estão convencidos de que Israel irá atacar, e estão a preparar-se para a retaliação. Oficiais dos serviços secretos de países ocidentais informaram o jornal esta semana que o comandante dos Guardas, o general Mohammed Ali Jaafari, ordenou recentemente que todos os mísseis de longo-alcance iranianos fossem removidos para locais mais seguros como preparação para um ataque retaliatório contra Israel.
Ao mesmo tempo que uma guerra entre os 2 países levaria talvez ao alargar das hostilidades com a Síria, o Líbano e possivelmente o novo regime do Egipto, é improvável que a Liga Árabe se unisse num ataque contra Israel. Aliás, muitos países árabes ficariam todos contentes por verem Israel resolver o problema nuclear do Irão. Seria um grande alívio para eles...
Talvez este fatídico ano de 2011 não acabe sem um ajuste de contas com aqueles que tanto anseiam a aniquilação total do estado de Israel...
Shalom, Israel!

Sem comentários: