quinta-feira, fevereiro 16, 2012

COMBOIOS DE ALTA VELOCIDADE EM ISRAEL

actual comboio em Israel
As Ferrovias de Israel estão planeando um importante melhoramento que permitirá que os comboios (trens) locais se desloquem a velocidades semelhantes às europeias.
Depois deste "upgrade", os comboios de várias linhas alcançarão uma velocidade de 200 kms por hora, reduzindo substancialmente o tempo de viagem.

O Ministro dos Transportes, Yisrael Katz, instruiu as Ferrovias de Israel para que melhorassem a velocidade dos comboios nas novas linhas em construção, de 160 para 200 kms, quando possível. Actualmente, e devido à infraestrutura ultrapassada, os comboios israelitas não ultrapassam os 140 kms por hora.
A nova linha para a cidade de Kiryat Shmona, a norte de Israel, na fronteira com o Líbano, está planeada para atingir a velocidade de 300 kms por hora na próxima década. A Companhia das Estradas Nacionais, responsável pela construção da linha Carmiel-Kiryat está planeando aumentar a velocidade do comboio para 300 kms por hora, de forma a reduzir substancialmente o tempo de viagem entre Kiryat Shmona e Tel Aviv.
As primeiras duas linhas a desfrutar destas mudanças são a linha implementada entre Tel Aviv e Bersheva, que deve ser inaugurada em Maio, e a nova linha entre Acre e Carmiel, actualmente em construção.
O tempo de viagem entre Bersheva e Tel Aviv deverá ser reduzido para 52 minutos (menos 30 minutos que a viagem actual), e um aumento da velocidade encurtará a viagem em mais 10 minutos.
Shalom, Israel!

Sem comentários: