segunda-feira, abril 02, 2012

NOVAS CONSTRUÇÕES APROVADAS EM JERUSALÉM


Centenas de novas habitações foram aprovadas para o bairro Malha, no subúrbio de Jerusalém, próximo a Giló. O novo projecto será construído nas partes ocidentais e meridionais da localidade.
Hoje mesmo um comité do Ministério do Interior de Israel assinou a sua aprovação para a construção das novas habitações. 
No mês passado, o Gabinete do governo tinha aprovado a secção relacionada com a habitação do Relatório da Comissão Trajtenberg, que inclui passos a dar para a criação de unidades de habitação, ao mesmo tempo que reduzindo os custos.
Sob tais recomendações, cerca de 187.000 novos apartamentos irão ser colocados no mercado em todo o país durante os próximos cinco anos, sendo que 60% serão para áreas de grande procura à volta de Jerusalém e Tel Aviv. 
No entanto, o projecto do bairro Malha prevê apenas a construção de 400 habitações. 
A capital foi intensamente afectada pelo aumento no preço das habitações entre 2008 e 2011. Mesmo assim, a procura de habitações na cidade continua muito alta. 
O preço dos novos apartamentos caiu 2 por cento em Janeiro passado, em comparação com o mês anterior. Os preços estavam então 11 por cento mais baixos que os valores máximos atingidos em Junho de 2011. 
Shalom, Israel!

Sem comentários: