domingo, agosto 12, 2012

VIAGEM PELA GALILEIA

TRAVESSIA DO LAGO ESTA TARDE
Hoje mesmo a nossa excursao percorreu toda a Galileia, num dia espectacular de muito calor mas muita alegria e bencao da parte de Deus!
Iniciando com a subida do Monte Arbel, de onde tivemos uma vista maravilhosa de toda a Galileia e do lago, fomos ao ponto mais a Norte de Israel, a antiga Cesareia Filipe, antigamente adornada com estatuas e imagens de deuses gregos e romanos, sendo o local exacto onde Pedro confessou que Jesus era o Messias, o Filho de Deus.
Subindo a um alto monte de onde conseguimos avistar todo o vale que divide e faz fronteira com a Siria, pudemos ver desde os Montes Golan a necessidade que Israel tem de manter esta zona estrategica para sua defesa. 
Depois de um muito apreciado almoco junto ao lago da Galileia - o famoso peixe de S. Pedro - o entusiasmado grupo de 44 participantes de Portugal e do Brasil participou numa inesquecivel travessia do lago, num barco de madeira semelhante aos usados nos dias de Jesus, tendo sido toda a viagem animada e abencoada com canticos e testemunhos. 
Concluimos ainda o dia com uma subida ao Monte das Bem Aventurancas para uma reflexao sobre a importancia e actualidade das palavras de Jesus para todos os que O desejam seguir e servir.
Todas estas sao razoes suficientes para tornar este dia inesquecivel para muitos dos participantes!
Em Israel tudo pode acontecer e o dia de hoje foi mais uma prova disso.
Gloria a Deus!
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Prezados,

Há dias que não há atualizações no blog, mesmo quando nos deparamos com notícias como essa:

http://oglobo.globo.com/mundo/hezbollah-diz-que-pode-matar-dezenas-de-milhares-de-israelenses-5821506