segunda-feira, setembro 10, 2012

AHMADINEJAD VAI DISCURSAR NAS NAÇÕES UNIDAS NO DIA MAIS SAGRADO PARA O JUDAÍSMO - O YOM KIPPUR


Um "duelo" verbal entre 2 líderes em situações extremadas e opostas irá ter lugar daqui a duas semanas e meia no "palco" das Nações Unidas, em Nova Iorque.
O macabro e insólito evento começará com a subida ao púlpito da ONU do novo "Hitler", o assumido e militante potencial assassino anti-semita, Mahmoud Ahmadinejad, actual presidente do Irão, que exactamente no feriado mais solene do judaísmo, o Dia da Expiação - Yom Kippur - irá transmitir toda a sua malignidade ao mundo.
Continuo a não entender como essa organização que visa "promover a paz entre as nações" permite que ao seu palco suba a nova encarnação de Hitler, o ditador iraniano que promove abertamente a aniquilação total do estado de Israel. A simples permissão da entrada dessa espécie "desumana" na sede das Nações Unidas já demonstra o carácter anti-semita e falaccioso dessa desacreditada organização.
No dia logo a seguir, discursará da mesma tribuna o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu...
Antes disso, espero que os empregados de limpeza da sala possam proceder a uma total desinfestação daquele espaço que vai ser contaminado no dia anterior por um dos vírus mais mortíferos que tem atingido a humanidade - o anti-semitismo!
O Dia de Yom Kippur terá assim mais uma razão para ser um tempo de tristeza e contrição, uma vez que nesse dia o maior inimigo vivo de Israel terá a oportunidade e o privilégio de poder subir ao palco do mundo para mais uma vez investir no seu programa de aniquilação total dos judeus de Israel. Esta será certamente mais uma ironia da História...
Segundo fontes diplomáticas em Nova Iorque, o assunto do Irão estará no topo da agenda dos oradores na Assembléia Geral, apesar de nesses 10 dias não haver votações.
Todos os líderes ocidentais - incluindo a chanceler alemã Angela Merkel, o primeiro-ministro britânico David Cameron e o presidente francês François Holland - deverão usar da palavra. A presença deles em Nova Iorque irá certamente abrir o caminho para discussões sobre a questão do Irão.
O presidente norte-americano Barack Obama discursará na abertura oficial da Assembleia Geral, em 25 de Setembro, e o discurso do lunático presidente iraniano será no dia a seguir, 26 de Setembro.
Obama não irá aguardar Netanyahu em Nova Iorque, principalmente por questões ligadas à sua campanha eleitoral. Espera-se para 28 de Setembro a oportunidade para que os líderes norte-americanos se possam encontrar com os israelitas.
Espera-se que no seu discurso de abertura, Obama demonstre a sua capacidade de liderança relacionada com os temas "Irão e Síria", os quais estarão certamente em foco nos debates a realizar pelos líderes ocidentais ali presentes.
Dali poderá surgir alguma decisão ou mais provavelmente a continuidade da indecisão ocidental em relação ao perigo nuclear do Irão.
Dali poderá Israel decidir avançar com um ataque militar ao Irão.
Todos temem o que poderá acontecer em Outubro, depois das Festas Judaicas e antes das eleições norte-americanas. Muito dependerá da posição e do tão necessário apoio norte-americano que Obama teima em não oferecer a Israel...
Shalom, Israel!


 

Sem comentários: