terça-feira, novembro 20, 2012

CHUVA DE ROCKETS CAI NO SUL DE ISRAEL


No dia em que prosseguem as negociações para que se alcance um cessar fogo, no dia em que o secretário-geral da ONU Ban Ki-Moon visita Jerusalém, no dia em que a secretária de estado norte-americano Hillary Clinton chega a Jerusalém, os terroristas de Gaza intensificam a sua tentativa de destruição e morte de pessoas inocentes no sul de Israel, lançando dezenas de rockets, tendo um deles explodido junto a um autocarro, sem contudo causar vítimas. Vários carros foram destruídos e uma casa foi também atingida por um rocket.
A maioria dos ministros do governo de Jerusalém prefere não avançar com a operação terrestre enquanto não se esgotarem todas as tentativas para um cessar fogo. Alguns acreditam que com a visita a realizar hoje por tão altas individualidades, se consiga chegar a um acordo.
A história e a experiência levam-nos a acreditar que os terroristas nunca conseguirão negociar um acordo, uma vez que não estão dispostos a parar com os constantes lançamentos de rockets contra as populações indefesas do sul de Israel. 
Dos 18 rockets disparados esta manhã contra Bersheva, 12 foram interceptados pelo Iron Dome, sendo este sistema de defesa antí-míssil (5 em funcionamento) o "grande herói" em toda esta situação de guerra.
A Força Aérea de Israel atacou entretanto esta madrugada o Banco Islâmico em Gaza. 3 mísseis foram também disparados por Israel contra a casa do comandante do braço armado do Hamas. Para além destes ataques, foram também atingidos outros 100 alvos durante a madrugada, incluindo túneis e depósitos de armamento, e esconderijos com lançadores de rockets. Vários edifícios pertencentes a importantes operacionais dos grupos terroristas foram também atingidos. 
Shalom, Israel!

Sem comentários: