quarta-feira, novembro 21, 2012

HAMAS CELEBRA ATAQUE TERRORISTA A AUTOCARRO EM TELAVIVE


Um terrorista fez hoje pelo meio dia explodir um autocarro urbano da rede Dan no centro de Tel Aviv, causando sérios ferimentos em 5 pessoas, estando 2 em risco de vida. Até agora não há registo de mortos.
21 pessoas foram conduzidas ao hospital local, a maior parte com pequenos ferimentos e alguns com trauma emocional.
Uma testemunha ocular referiu que viu o terrorista entrar no autocarro, depositar ali um pacote suspeito e fugir de seguida. Um suspeito ficou detido mas consequentemente liberto após se provar que não tinha qualquer relação com o ataque.
Apesar de ainda não haver nenhum grupo terrorista a reivindicar o atentado, sabe-se no entanto que tanto o Hamas como a Jihad islâmica haviam ameaçado atacar em qualquer parte de Israel.
E, como não poderia deixar de ser, as notícias da explosão causaram grande regozijo entre os árabes em Gaza e o Hamas disse que o atentado era a resposta a um ataque aéreo de Israel que causou a morte a vários membros de uma família.
Este ataque terrorista deu-se no dia em que a secretária de estado norte-americano Hillary Clinton se encontra em Jerusalém para tentar negociar as condições para um cessar fogo.
Shalom, Israel!


Sem comentários: