quarta-feira, dezembro 19, 2012

"TODOS OS GOVERNOS DE ISRAEL TÊM CONSTRUÍDO EM JERUSALÉM, E NÓS NÃO VAMOS MUDAR ISSO"

Reunindo-se hoje com os embaixadores dos países asiáticos e do Pacífico na capital de Israel, Jerusalém, o primeiro-ministro Netanyahu, levando-os à varanda do idílico Hotel King David, convidando-os a olhar para as muralhas da Cidade velha, partilhando com eles os sentimentos do povo judeu: "As muralhas de Jerusalém que os senhores veem atrás de nós representam a capital do povo judeu há 3.000 anos. Todos os governos israelitas construíram em Jerusalém. Nós não iremos mudar isso. É uma coisa natural," - afirmou o líder judeu aos embaixadores ali reunidos.
"Quero que cada um dos senhores pergunte a outro se consegue imaginar limitar construir na sua própria capital. Isso não faz sentido...estamos comprometidos com a nossa capital. Estamos comprometidos com a paz. E vamos construir em Jerusalém para todos os seus residentes. Isto é algo que foi feito por todos os governos anteriores. Isto é algo que o meu governo continuará a fazer," - explicou Netanyahu aos diplomatas da China, Índia, Japão, Coréia do Sul, Filipinas, Austrália, Myanmar, Tailândia, Nepal, Vietname e Sri Lanka.
Estas declarações de Netanyahu surgiram apenas algumas horas depois de o Comité do Distrito de Jerusalém para o Planeamento e Construção ter aprovados a construção de 2.612 unidades habitacionais em Givat Hamatos, uma área em Jerusalém oriental, entre os bairros de Giló e Talpiot, além da linha verde.
A decisão de construir casas nas zonas polémicas tem originado uma onda de contestação, até dos próprios EUA. Quatro países europeus que fazem parte do Conselho de Segurança da ONU, incluindo Portugal, estão também a preparar um documento para condenar Israel por construir na sua legítima terra...
E o sr. Paulo Portas, ministro de um governo que a cada dia leva Portugal para mais perto do abismo, imbuído de uma arrogância e cegueira que se tornam mais evidentes, está mais uma vez levando Portugal para a maldição, consciente ou talvez não, mas tornando-se responsável moral pelos males que advirão sobre a nação ao estar a condenar um país apenas por construir na sua própria terra!
Deus tenha misericórdia desta Europa, tão empenhada em condenar Israel mas tão inactiva quanto ao massacre diário de dezenas de civis na guerra na Síria...
Felizmente que Israel não se deixa deter por estes líderes imbecis e dominados pela agenda anti-semita que cada vez mais permeia as suas decisões.
Shalom, Israel!

Sem comentários: