quinta-feira, abril 18, 2013

5 PALESTINIANOS DE JERUSALÉM ACUSADOS DE PLANEAREM ATAQUES A JUDEUS NO MONTE DO TEMPLO

Cinco palestinianos residentes em Jerusalém oriental foram acusados de prepararem uma conspiração por meio de disparos e raptos de judeus que fossem orar ao Monte do Templo. O plano era também atacar forças de segurança israelitas.
Segundo as acusações, o palestiniano Nor Hamdan planeou em Ferevreiro de 2013 atacar judeus que viessem orar ao Monte do Templo e também forças de segurança israelitas.
Para concretizar as suas acções, Hamdan reuniu outros 4 palestinianos e outros para formarem uma célula terrorista.
Segundo a acusação, Hamdan fez contactos com outras células terroristas em Gaza e na Margem ocidental, tendo recebido treino, direcção e armamento.
A célula terrorista reuniu-se diversas vezes em Fevereiro e Março, tencionando dar apoio a organizações terroristas na sua guerra contra Israel.
A acusação indica ainda que o próximo passo dos terroristas seria raptar um judeu que tivesse uma arma, matá-lo e roubar a sua arma para posteriores ataques terroristas. 
Até que a situação fique confirmada, os acusados ficarão detidos pelas autoridades israelitas.
Ainda bem que Israel "não dorme em serviço"...
Shalom, Israel!


1 comentário:

Anónimo disse...

Porque Israel ainda deixa essa gente em seu território? Na minha opinião jamis deveria deixar entrarem em Jerusalém ou em outro lugar de Israel para residir, sabem bem do que são capazes.

Fabiana