terça-feira, abril 23, 2013

"ISRAEL É UM MODELO PARA O MUNDO"

"Israel é um modelo para o mundo" - afirmou esta manhã Chuck Hagel, secretário de estado dos Estados Unidos na conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu.
Netanyahu expressou a sua apreciação pelo apoio dos EUA à segurança de Israel e a sua esperança de que os dois países continuem a estreitar a sua cooperação neste campo.
Hagel afirmou esta manhã na conferência realizada em Jerusalém que "nestes últimos quatro anos temos vindo a aumentar enormemente o nosso relacionamento na defesa e segurança e estou absolutamente confiante que iremos continuar a fortalecer isto, pois enfrentamos muitos desafios."
Netanyahu afirmou por seu lado a gratidão ao apoio dos norte-americanos à segurança de Israel: "Israel aprecia profundamente o apoio militar e na segurança que desfruta por parte dos Estados Unidos. Isso reflecte uma aliança muito profunda entre os nossos dois países e a defesa dos nossos interesses e valores comuns."
"Em nenhum lado são esses valores e interesses mais desafiados do que pelo armamento de grupos terroristas por parte do Irão com armas sofisticadas e pelo próprio Irão com armas nucleares."
O primeiro-ministro vincou que este é um desafio que Israel "não pode aceitar e que o sr. e o presidente Obama têm repetidamente dito que Israel deve ser capaz de se defender a si próprio contra qualquer ameaça."
Hagel elogiou a amizade pessoal de Netanyahu e referiu-se a Israel como "um modelo para o mundo," acrescentando ainda que "o relacionamento entre os dois países está mais forte do que nunca e baseia-se em valores comuns e no respeito pelos outros."
Shalom, Israel"

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei não !! Os americanos devem ter interesses na tecnologia militar de Israel !! Israel deve ter muito cuidado com aqueles que o rodeia. Deve confiar em Deus que através do profeta Jeremias ALERTA: Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.

Jeremias 17:5-7