quinta-feira, maio 02, 2013

QUINTO SUBMARINO "DOLFIN" COMPRADO POR ISRAEL À ALEMANHA

Foi tornado público o novo submarino alemão da classe "Dolphin"comprado por Israel, baptizado com o nome "INS Rahav", preparado para desempenhar missões de longo alcance e capaz de transportar ogivas nucleares.
A cerimónia pública da entrega do submarino foi realizada na semana passada, no porto alemão de Kiel.
Este submarino torna-se no equipamento militar de defesa jamais adquirido por Israel, e é essencial para a segurança do país.
Este submarino pode lidar com "múltiplas ameaças" vindas da região do Médio Oriente, vizinha de Israel.
Estes submarinos dão a Israel a capacidade nuclear de uma "resposta" a qualquer ataque, uma vez que se podem deslocar a grandes distâncias e podem carregar mísseis de longo-alcance armados com ogivas nucleares.
Alguns analistas ligados à defesa consideram os submarinos como um aspecto crucial da capacidade nuclear de Israel em relação ao Irão.
Estes novos submarinos da classe "Dolphin" podem passar muito mais tempo submersos que os seus predecessores.
Os 5 submarinos alemães já existentes e o sexto ainda em construção custam a Israel o equivalente a 1,4 biliões de euros, sendo que um terço do valor é coberto pelos alemães.
Este novo submarino ainda vai ser sujeito a algumas adaptações, pelo que só deverá chegar a Israel durante o próximo ano.
Segundo o ministro da Defesa de Israel, este submarino é "um dos mais avançados do mundo", constituindo um braço forte das Forças de Defesa de Israel.
Estes submarinos estão constantemente ao serviço em missões "ultra secretas", podendo deslocar-se até distâncias longínquas ou próximas de Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: