quarta-feira, junho 19, 2013

JOVENS JUDEUS DETIDOS POR ORAREM NO MONTE DO TEMPLO...

Há uma certa diplomacia que deve ser seguida e respeitada, mas quando judeus detêm judeus pelo simples direito que lhes é devido de orarem no seu lugar mais sagrado, ou seja, o Monte do Templo, chamo a isso covardia!
Pois é...hoje mesmo foram detidos 4 adolescentes judeus por orarem no lugar que é para eles o mais sagrado e mais importante do mundo: o Monte do Templo, onde os 2 Templos foram erigidos por Salomão e por Herodes o Grande.
Segundo o relatório oficial da polícia, os quatro amigos foram "apanhados" a cometer o "crime" de se ajoelharem na esplanada para orarem ao Deus de Israel...!
Só que a história parece nem ser bem essa: um rabino que ali estava a observar alegou que os jovens nem sequer se ajoelharam, mas que o polícia que os acompanhava começou a ficar extremamente nervoso quando um grande grupo de muçulmanos começou a gritar "Allah Akbar!" (Alá é grande!) aos judeus. 
Os jovens adolescentes judeus foram aparentemente detidos para (pasme-se!) apaziguar os muçulmanos...!
Um advogado afirmou posteriormente que mesmo que os jovens se tivessem ajoelhado para orar, isso não seria justificação para os deterem, uma vez que a lei israelita não proíbe os judeus de orarem no Monte do Templo.
Desde há anos que as autoridades israelitas têm-se cobardemente intimidado pelas ameaças muçulmanas sobre orações de judeus no Monte do Templo, e têm dessa forma se submetido às "exigências" islâmicas que proíbem judeus e cristãos de orarem no Monte.
Eu próprio já tive há alguns anos atrás o meu braço esquerdo violentamente apertado por um muçulmano enraivecido que me viu estar a comentar profecias bíblicas diante do Domo da Rocha, obviamente com a Bíblia aberta...tive que imediatamente fechar a Bíblia, porque senão iríamos sofrer problemas às mãos daqueles fanáticos tão livres para fazer o que querem no mundo ocidental, incluindo no meu próprio país, mas que não agem da mesma forma com os membros de outras religiões, ainda por cima num espaço que nem sequer é deles...!
Felizmente que já há muitos israelitas enfastiados com esta situação, que tem a ver com discriminação religiosa e falta de liberdade religiosa.
Shalom, Israel!

2 comentários:

Zafenate Panéia disse...

Sinceramente, uma tremenda covardia, proibir um JUDEU orar no monte do templo; Espero que o governo Israelense pare de humilhar seus compatriotas por causa daquela mesquita ridícula, construída irregularmente no lugar do templo do DEUS de Abraão. O islamismo é realmente uma religião tenebrosa. Quando chegamos em países islâmicos não temos liberdade de cultuar o nosso DEUS, e se insistirmos seremos presos e assassinados; Mas aqui no Brasil, eles podem construir suas mesquitas e cultuar com liberdade o seu alá. O governo de ISRAEL demorou pra jogar aquela cúpula dourada no chão, e construir o verdadeiro TEMPLO DOS HEBREUS. SHALOM !!

Anónimo disse...

Sinceramente enquanto aquela aberração estiver plantada no monte do templo, acho mesmo que nenhum judeu deveria subir ali para orar. Não por medo da comunidade muçulmana, mas porque é óbvio que esse lugar segue sendo profanado.

Importa a D'us que os que o adoram, O Adorem em Espírito e Verdade.

Fabiana