terça-feira, julho 09, 2013

À FALTA DE MELHOR... CULPE-SE ISRAEL. AFINAL, ELES JÁ ESTÃO HABITUADOS...

Uma violentíssima explosão causada por uma carro armadilhado ocorreu esta manhã num centro islâmico dirigido pelo movimento terrorista Hezbollah, em Beirute, capital do Líbano, deixando pelo menos 38 feridos e muitos danos materiais em casas e carros.
A onda de fumo negro subiu aos céus, deixando uma parte da cidade em completa escuridão.
O Hezbollah selou o local onde se deu a explosão, um centro comercial administrado pelo grupo no bairro de Bir al-Abed.
Segundo parece, a explosão deu-se no parque de estacionamento junto ao centro comercial. Segundo uma residente local, não se tinha ouvido uma explosão tão grande desde os anos 80, quando Beirute estava a ferro e fogo.
O ministro do Interior libanês, Marwan Charbel, afirmou que "o ataque foi um acto criminoso, visando desestabilizar o país e criar um conflito sectário entre sunitas e xiitas."

HEZBOLLAH CULPA ISRAEL
E, como seria de esperar, o Hezbollah não perdeu tempo a culpar Israel. Apesar das tensões e disputas internas, e das disputas com os rebeldes sírios, o grupo terrorista, à falta de melhor...culpou o inimigo comum de toda aquela gente: Israel. 

Segundo Ali Amar, membro parlamentar no Líbano em representação do Hezbollah, afirmou que a explosão tinha claras "impressões digitais de Israel." 


VINGANÇA SÍRIA?
É importante recordar que vários grupos rebeldes sírios têm ameaçado lançar ataques no Líbano depois que o Hezbollah decidiu juntar-se às tropas do presidente sírio Assad na sua batalha contra os rebeldes, no seu próprio país.
Em Maio passado dois rockets explodiram num reduto do Hezbollah no sul de Beirute, causando ferimento a quatro pessoas. Os rockets foram disparados poucas horas depois de o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, ter prometido num discurso apoiar Assad até à vitória no conflito sírio.
Shalom, Israel!

2 comentários:

Zafenate Panéia disse...

Porque razão Israel iria provocar um atentado no Líbano? Eu tenho 100% de certeza, que Israel jamais faria uma lambança dessa. Até porque Israel é uma nação que tem responsabilidade, personalidade e caráter. Terrorismo é coisa de grupos sectários e criminosos que não tem nenhum futuro, que é o caso do hamas e do hezbollah.

Anónimo disse...

Que absurdo! Israel jamais explodiria um carro para matar a quem quer que esteja por perto.Isso me parece ter digitais de grupos terroristas como o Hezbollah isso, sim.

Fabiana