quinta-feira, outubro 24, 2013

NOVO PROGRAMA TURÍSTICO ESTIMULA JUDEUS A SUBIREM AO MONTE DO TEMPLO

Uma nova iniciativa sob a designação "Liberdade Judaica no Monte do Templo" visa encorajar judeus a visitarem o Monte do Templo, na capital eterna Jerusalém, de forma a aumentar o número dos que visitam o lugar mais sagrado para todos os judeus.
O programa inclui viagens low-cost (de baixo custo) ao Monte do Templo, ou Monte Moriá, e incluirá também o transporte de judeus de qualquer parte do país.
Os participantes submeter-se-ão a uma cerimónia tradicional de purificação judaica (mikveh) antes de ascenderem ao Monte propriamente dito, visitando depois o Instituto do Templo. 

DOIS OBJECTIVOS PRINCIPAIS
O alvo desta iniciativa é duplo:
1º - Aumentar a presença diária regular de judeus no Monte do Templo, de forma a que a existência de judeus no Monte se torne parte do cenário habitual naquele local;
2º - Colocar mais pressão sobre o governo de Israel para que este finalmente promulgue liberdade total de expressão religiosa no Monte do Templo.
Apesar de ser o lugar mais sagrado para judeus e muitos cristãos de todo o mundo, ambos os grupos estão proibidos de orar ou até carregarem uma Bíblia até ao Monte por receios de uma explosão de violência por parte dos muçulmanos que controlam o recinto.
NOSSO GRUPO NA EXCURSÃO DE AGOSTO 2013
Acontece por diversas vezes verem-se judeus sendo presos no recinto pelo simples "crime" de estarem balbuciando orações durante as suas visitas ao local onde um dia se erigiram os grandiosos Templos construídos por Salomão e Herodes, ambos destruídos respectivamente pelos babilónios e pelos romanos.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Absurdo completo.Este lugar de adoração ao D'us de Israel e não um deus lua estranho qualquer e o seu povo é proibido de estar neste lugar sem sofrer um atentado.Absurdo!!!


Fabiana