quarta-feira, novembro 06, 2013

MAIOR EXERCÍCIO AÉREO DE SEMPRE EM ISRAEL A REALIZAR NO FINAL DESTE MÊS

Israel vai realizar o seu maior exercício aéreo de sempre no sul do país em conjunto com os EUA, a Itália e a Grécia. O exercício reunirá cerca de 1000 pilotos destes 4 países no deserto do Negueve, por um período de cerca de duas semanas.
O centro das operações será a base aérea de Uvda, perto da cidade turística de Eilat, no extremo sul do país, junto ao Mar Vermelho.
Este exercício será denominado "Bandeira Azul" e seguirá o modelo dos exercícios norte-americanos "Red Flag" realizados anualmente no deserto.
Mais de 100 aviões participarão nos combates aéreos simulados e nos exercícios terra-ar.
Devido à grandiosidade destes testes, a Força Aérea de Israel será sujeita a intenso treinamento: "No momento anterior ao sinal de início, os esquadrões israelitas embarcarão num workshop preparatório durante o qual levantarão voo, executarão manobras e testes durante quatro dias completos de forma a estarem perfeitamente preparados para o exercício internacional em causa," - afirmaram fontes da Força Aérea no website.
Os pilotos israelitas têm também estado a praticar o seu inglês, uma vez que todos os exercícios serão conduzidos na língua inglesa, uma vez que os exercícios "Bandeira Azul" são altamente sofisticados, algo a que os pilotos israelitas não têm estados habituados.
Nestes últimos anos a Força Aérea de Israel tem estado sob constantes e intensos treinos tendo em vista a provável necessidade de ter de intervir na crise latente com o projecto nuclear iraniano.
No mês passado foram realizados exercícios aéreos extensos na fronteira Norte e no Mar Mediterrâneo, com caças bombardeiros ensaiando ataques a alvos distantes. 
Esses exercícios incluíram reabastecimento em pleno voo, ataques coordenados a alvos excepcionalmente longínquos, e caça aérea. Estes exercícios foram realizados sobre as águas territoriais gregas, sendo agora a Grécia um dos países a participar nestes gigantescos exercícios aéreos.
Shalom, Israel!


Sem comentários: