segunda-feira, dezembro 02, 2013

NETANYAHU ENCONTRA-SE COM O PAPA, EM ROMA

No caminho irresistível que a besta e o falso profeta vão delineando, Jerusalém continua a cair no engodo de Roma, acreditando ingenuamente nas boas intenções da "grande prostituta" sentada sobre 7 colinas - entenda-se Apocalipse 17.
Desde ontem que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se encontra em Roma, tendo ontem mesmo visitado a Grande Sinagoga da cidade para a cerimónia do acender das velas do candelabro para a Festa do Hanukkah. Tomando a palavra, Netanyahu reiterou a sua oposição ao recente acordo relativo ao programa nuclear iraniano assinado entre as 6 potências mundiais e o Irão: "O Irão não é uma ameaça para Israel apenas, mas também para a Itália, a Europa e o mundo inteiro."

ENCONTRO COM O PAPA XICO I
Esta manhã o primeiro-ministro israelita reuniu-se com o chefe da Igreja Católica Romana, num encontro a portas fechadas. 
Netanyahu ofereceu a Xico I uma tradução espanhola do do livro "As Origens da Inquisição na Espanha do Século XV", obra escrita pelo seu próprio pai Bentzion Netanyahu, com uma dedicatória "ao papa Francisco, um grande pastor da nossa herança comum."
Falecido em 2012, o pai de Netanyahu, Ben-Zion Netanyahu, era um historiador israelita. Era um sionista militante que se opunha à divisão da Terra de Israel entre judeus e árabes, e era muito conhecido nos meios académicos pelas suas pesquisas sobre a Inquisição medieval Católica Romana contra os judeus em Espanha. 
"Um grande pastor da nossa herança comum" - palavras que demonstram o grande engano em que os judeus acabarão por cair, em função da pretensa "amizade" que o Vaticano quer estabelecer com o povo de Israel...quem tem olhos para ver que veja...
Xico I presenteou o visitante judeu com uma pequena placa de bronze com a imagem do apóstolo Paulo.
Durante este encontro foram abordadas questões actuais como o ´processo de paz israelo-palestiniano, as crescentes preocupações com o programa nuclear iraniano, a guerra civil na Síria, o estado presente dos cristãos em Israel e ainda a provável visita do papa a Israel. 

PAPA EM ISRAEL EM MAIO DE 2014?
Foi em breve revelado pelo porta-voz do Vaticano o plano de Xico I para visitar a "Terra Santa", iniciando a sua visita à Jordânia e terminando provavelmente em Israel. Ainda que não confirmada pelo Vaticano, a data da visita será provavelmente 25 e 26 de Maio. 
Na opinião de peritos políticos, Netanyahu estará a tentar buscar apoio não só da Itália como do próprio Vaticano na sua linha dura contra o Irão, tanto mais que o Vaticano tenta reassumir através de Francisco I o seu papel como interveniente global após vários anos em que tal papel se viu reduzido. 

Juntamente com Netanyahu viajou para Roma uma comitiva composta de 6 ministros, incluindo o recém re-empossado ministro das Relações Exteriores, Avigdor Liberman. Netanyahu deverá também reunir-se com o primeiro-ministro italiano Enrico Letta. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Centenas de milhares de cristãos sendo decapitados por todo o Oriente Médio nas últimas décadas (e milhões vitimados desde a ascensão do Islã), cumprindo a profecia que fala a respeito da perseguição da bestas ("e vi as almas dos que foram decapitados pela fé em Jesus" Apocalipse), e ainda se sustenta essa mentira de que seria Roma/IgrejaCatólica/Vaticano a besta ou prostituta.

Eu não entendo essa cegueira com relação a algo que é, na verdade, tão claro a, quando se passa a considerar que os cumprimentos proféticos nos últimos dias têm por foco Israel e as terras em redor. E não entendo pq tantos ignoram o fato do quão mais ameaçador e mais anticristo é o Islã para o cristão, e o quão mais perigoso, por consequência, é viver nos países onde o Islã domina.

Não que eu esteja defendendo de algum modo a Igreja Católica ou Roma, mas já passou da hora dos cristãos se atentarem para a verdade sobre estes cumprimentos proféticos que falam de besta e anticristo, ainda mais quando se leva em conta que o apóstolo João trouxe uma dfinição bem objetiva acerca do espírito anticristo no mundO, que é aquele que nega o Pai e o Filho (nega Deus enquanto Pai e Jesus como o Filho de Deus), o que se cumpre perfeitamente no Islã, não no catolicismo.