segunda-feira, março 24, 2014

150 CRISTÃOS ISRAELITAS APELAM À UNIÃO EUROPEIA PARA QUE OLHE PARA A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS NO MÉDIO ORIENTE

Numa manifestação realizada ontem diante da missão da União Europeia em Tel Aviv, cerca de 150 cristãos árabes israelitas exigiram à comunidade internacional que deixe da andar sempre a condenar Israel e pelo contrário, comece a combater a perseguição severa aos cristãos em todo o Médio Oriente.
"Nações, organizações e missões internacionais são rápidas em levantar um dedo acusador a Israel a cada oportunidade" - afirmou Gabriel Nadaf, o "pai espiritual" do "Israeli Christian Recruitment Forum" (Forum de Recrutamento de Cristãos Israelitas), grupo organizador deste evento.
Essas mesmas nações e organizações "não mexem um dedo contra a limpeza étnica dos cristãos no Médio Oriente" - afirmou o sacerdote.
Nadaf prosseguiu, afirmando que desde a Síria ao Egipto, do Iraque à Autoridade Palestiniana, os cristãos estão sofrendo diariamente intimidações, assédios, coerções, torturas, violações, abusos físicos e assassinatos: "Segundo as estatísticas, a cada cinco minutos um cristão é assassinado (no Médio Oriente), e o mundo ocidental está silencioso quanto a isto" - lamentou o clérigo.
Em mensagens postadas na página da organização durante a manifestação em Tel Aviv, o Israeli Christian Recruitment Forum insistiu que "não há nenhum lugar seguro para os cristãos no Médio Oriente, excepto em Israel."
Apesar de esta manifestação ter sido generalizadamente ignorada pelos media ocidentais, a comunicação social israelita deu-lhe muita atenção, tendo Shadi Khalloul, porta-voz da associação e veterano das FDI sido entrevistado por vários órgãos da comunicação social, incluindo as TVs.
Os manifestantes verberaram o seu apelo ao mundo: "Desde aqui, desde o estado de Israel, um estado que foi estabelecido por uma nação que foi perseguida e assassinada enquanto o mundo se limitava a olhar, nós, os membros do lobby cristão israelita clamamos: Não mais! Não ficaremos mais calados. Não ao abandono dos cristãos do Médio Oriente. Não à duplicidade e hipocrisia. Sim à tomada de acções a favor da minoria cristã perseguida. Exigimos o envolvimento dos vossos países para parar a limpeza étnica cometida contra os cristãos orientais nos países árabes e no Médio Oriente!"

CRISTIANISMO EM VIAS DE EXTINÇÃO NO MÉDIO ORIENTE?
Um estudo recente informa que o cristianismo está em vias de extinção nas terras bíblicas do Médio Oriente. Segundo o London Daily Telegraph, que cita o estudo, 10% dos cristãos pelo mundo fora - cerca de 200 milhões - estão sob "desvantagens sociais, perseguição ou opressão activa causadas pelas suas crenças."
Com cerca de 2.3 biliões de cristãos em todo o mundo, o estudo assinala que é na região do mundo onde o cristianismo surgiu - o Médio Oriente - que os cristãos estão enfrentando a maior perseguição.

RESPEITADOS EM ISRAEL
No mês passado o parlamento israelita deu o primeiro passo importante para o reconhecimento dos cristãos locais como uma minoria independente separada dos árabes muçulmanos. Isso é muito importante, uma vez que já viviam muitos cristãos na região antes da conquista árabe muçulmana por volta do ano 600 d.C.
Há actualmente um número crescente de israelitas, incluindo legisladores e comentadores, que estão a "acordar" para a realidade da forte comunidade cristã minoritária que vive no seu meio, há muito tempo negligenciada, mas que agora começa a ousadamente ocupar o seu devido lugar ao lado dos judeus.
Até nisto, Israel é um verdadeiro "oásis no meio do deserto!"
Shalom, Israel!

Sem comentários: