quarta-feira, março 26, 2014

LIGA ÁRABE RECUSA RECONHECER ISRAEL COMO ESTADO JUDAICO

À semelhança dos "amigos" palestinianos, também a Liga Árabe no seu todo decidiu não reconhecer a realidade de Israel como estado judaico. 
Num comunicado conjunto emitido ontem no Kuwait, durante a cimeira que ali decorre, os estados árabes presentes apoiaram unanimemente a recusa de aceitar Israel como um estado judaico: "Exprimimos a nossa total rejeição ao apelo para se considerar Israel como estado judaico" - assim reza a declaração final dos dois dias de cimeira das nações árabes.
Esta medida já era mais que esperada, uma vez que já no passado Domingo tinha sido feita uma declaração provisória subscrita pelos ministros das Relações Exteriores dos respectivos países árabes ali reunidos sublinhando "a categórica rejeição" da exigência do reconhecimento de Israel como estado judaico e rejeitando ainda "toda a pressão exercida sobre a liderança palestiniana" para que aceda a essa exigência.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, colocou o reconhecimento de Israel como estado judaico como exigência central para as conversações de paz.
O líder palestiniano logo reagiu à exigência israelita, alegando perante a Liga Árabe que a mesma era uma forma de arruinar as negociações: "Israel não perdeu nenhuma oportunidade para fazer descarrilar o processo liderado pelos norte-americanos, incluindo o acréscimo de novas exigências, tal como o reconhecimento de um "estado judaico", que nós temos recusado até discutir" - alegou Abbas, o líder da Autoridade Palestiniana.
Abbas deverá encontrar-se esta tarde com o secretário norte-americano John Kerry, em Aman, durante a visita deste à Jordânia para tentar pôr o processo de paz de volta aos carris. Kerry entrará em contacto desde Aman com Netanyahu, por telefone ou por video conferência.

A CONTÍNUA ESTUPIDEZ DOS INIMIGOS DE ISRAEL
A perspectiva palestiniana e árabe continua a primar pela ignorância, teimosia e estupidez, uma vez que a lógica e a razão dita que é literalmente impossível negociar com um estado virtual, como é para eles o estado de Israel. Se Israel não é o estado judaico, o que é então? Um país virtual? Uma ilusão colectiva?
Mas nada melhor se pode esperar daquela gente, que não se consegue curar da antiga doença de não aceitar sequer a própria existência do povo judeu...
Mas pior ainda, é que é uma doença contaminosa...

Shalom, Israel!

5 comentários:

Anónimo disse...

Jesus certa vez fez essa afirmação ao povo de Israel: Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.( Lucas 12 vs 32). Israel é uma pequena nação, cercada entre seus numerosos visinhos arábes, que a todo custo querem o destruir. Uma vez um exercito inimigo cercou uma cidade de Israel para aniquilar o povo judeu. Vieram com seus carros de guerra, com seus soldados e cavalaria. Um menino que acompanhava o profeta Elizeu, se apavorou ao ver o expressivo contigente inimigo. Mas o profeta Eiizeu fez com que se abrisse os olhos do menino, e o fez enxergar que por traz do exercito inimigo, estavam as colinas cheias de cavalos e carros de fogo do exército celestial do Deus Altissimo. Ao que o Profeta acalmou o menino dizendo: Maior é o numero dos que estão a nosso favor do que os que estão contra nós.Amém

Anónimo disse...

A vitória da nação eleita está por vir, pois Isaías anuncia ao "vermezinho de Jacó": "Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria" (Is 61.7). Quem poderá afrontar ao Deus Soberano que a tudo governa, e que por excelncia escolheu uma Nação para anunciar ao mundo suas maravilhas!!.

Anónimo disse...

A sua defesa de Israel é ridícula. Nenhum país exige isso de outros países com os quais mantém relações.
A Palestina reconhece Israel e Israel reconhece a Palestina, isso basta.
Está na cara que a direita que governa Israel colocou essa exigência para criar obstáculos para as questões mais importantes: as fronteiras e Jerusalém. O resto é conversa fiada.

Anónimo disse...

Até onde eu saiba, a Faixa de Gaza onde lidera o movimento político do Hamas, é territorio Palestino. So um pequeno lembrete; eles sáo inimigos declarados do Israel, pregam abertanebte sua extinção e aniquilimento, e nao o reconhecem como País soberano e legítimo. Não sou absolutamente eu quem vá defender Israel o Deus Altissimo se encarrega disso:"Confia ó Israel no Senhor, ele é teu auxilio e teu escudo" Salmo 115, verso 9.

Anónimo disse...

Acho que quando as pessoas vem até esse blog devem ter a decência e a ombridade de se identificar e não se esconder como anônimo.Diga seu nome e de onde vem.E não sair acusando quem defende Israel e sair atirando a DIREITA de Israel.Sempre a mesma churumela.

Quanto aos que maquinam contra Israel...bem estes já tem seu fim determinado.

Fabiana Leite