quarta-feira, abril 02, 2014

FORTALEZA BÍBLICA COM 3.800 ANOS DESCOBERTA EM JERUSALÉM

Arqueólogos israelitas terminam um projecto de escavação de 15 anos na "Cidadela da Fonte", datando da época do rei David e Salomão.
Este projecto arqueológico de escavações durou 15 anos e é considerado "um dos mais complexos alguma vez realizados em Israel".
Uma enorme fortaleza cananita dos dias do rei David foi completamente escavada e descoberta por dezenas de arqueólogos liderados pelo professor Ronny Reich, da Universidade de Haifa, e por Eli Shukrun, da Autoridade para as Antiguidades de Israel.
"A Cidadela da Fonte foi construída para salvar e proteger a água da cidade dos inimigos que vinham para a conquistar, bem como para proteger as pessoas que desciam à fonte para buscar água e levá-la para a cidade" - afirmou um responsável pelo sítio arqueológico.
Acredita-se que a cidadela protegia a nascente de água de Giom, descrita no Livro dos Reis como o local onde Salomão foi ungido como rei de Israel - 1 Reis 1:38-40.
A Cidadela da Fonte é a maior fortaleza cananita até agora descoberta em Israel, e acredita-se ser também a maior fortaleza anterior ao rei Herodes.
Este sítio arqueológico está agora reaberto ao público e oferecerá um maior acesso a todos aqueles que querem explorar um pouco da História bíblica. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

Delson Santana disse...

SOU BRASILEIRO, SEI QUE O RELOGIO DIVINO E ISRAEL.
CREIO QUE NOSSO SENHOR,
SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
E PROFECIA QUE ALGUNS RABINOS CEGOS
ABRAM CAMINHO PARA satanas desturir o novo templo e ser adorado enganando o povo ISRAELITA de DEUS. ESTA REVELADO NA PALAVRA, QUE JESUS VEM PARA SOBREPOR A TODOS, COM GRANDE PODER E GOLORIA
JESUS SALVADOR DA HUMANIDADE.

Anónimo disse...

Esta terra fala alto o nome do s seus verdadeiros donos e conta a verdadeira história dos povos que lá estiveram, contra toda mentira inventada.

Fabiana

Brazil