quarta-feira, maio 14, 2014

CRISTÃOS PALESTINIANOS ATACADOS VIOLENTAMENTE POR MUÇULMANOS PERTO DE BELÉM

A ilusão teimosamente mantida por alguns de que o Islão é uma religião de paz cai por terra quando se conhece a forma como os palestinianos muçulmanos tratam os seus irmãos palestinianos cristãos.
Vez após vez os incidentes sucedem-se nos territórios sob administração palestiniana, como é o caso da cidade de Belém, onde desde que Israel entregou a cidade-berço de Jesus aos palestinianos os cristãos são cada vez mais uma minoria.
O último incidente violento deu-se no final da tradicional festa de S. Jorge, um feriado muito importante para os palestinianos cristãos, exactamente no Mosteiro de S. Jorge, nas imediações de Belém.
O mosteiro de S. Jorge está localizado na aldeia de al-Khadar, que é o nome usado para S. Jorge na cultura árabe. Todos os anos palestinianos cristãos e até alguns muçulmanos reúnem-se no mosteiro, bem como em outras localidades das redondezas para comemorarem o martírio de S. Jorge e sua dedicação a fé.
Durante o festival deste ano, que ocorreu em 6 de Maio, os cristãos reunidos no mosteiro foram cercados por provocadores e atacantes muçulmanos.
Segundo um repórter local, "alguns muçulmanos locais terão tentado estacionar um carro demasiado próximo da igreja e terão tentado entrar na mesma durante um culto de homenagem a S. Jorge - a investigação inicial ainda não é muito clara. Mas quando pediram aos intrusos para sair, um deles esfaqueou um cristão que estava do lado de fora da igreja servindo de guarda e que acabou por ser hospitalizado. Outros começaram então a atirar pedras à igreja. Sete ou oito cristãos ficaram feridos e vários estragos materiais foram registados, como janelas partidas, etc. A polícia não apareceu durante a primeira hora dos ataques."
Uma das vítimas conseguiu registar parte do ataque no telemóvel e publicá-lo depois através do youtube, onde já foi visto por mais de 20 mil pessoas. Mas mesmo assim, não há lamentavelmente qualquer cobertura noticiosa do incidente nos órgãos de comunicação social. Talvez essa gente esteja demasiado ocupada a criticar Israel por causa de alguns graffitis feitos nas paredes de igrejas...
O video mostra cristãos - incluindo crianças a chorar - recuando com medo, ao serem cercados pelos hooligans muçulmanos. E as autoridades locais evitaram fazer algo para impedir ou parar os ataques dos muçulmanos.

"HARMONIA EM BELÉM?"
Isto aconteceu na mesma Belém onde os organizadores da conferencia "Christ at the Checkpoint" dizem que cristãos e muçulmanos vivem em harmonia, a mesma "Palestina" que a comunidade internacional classifica como "moderada" na sua ridícula e inútil justificação para o estabelecimento de mais um estado árabe... e isto está acontecendo logo ali às portas, enquanto tantos teimam ignorar as realidades e acusam Israel de abusar das minorias e até de ser um "estado apartheid"...
Deus tenha misericórdia. Shalom!





3 comentários:

Anónimo disse...

O islão é paz?
É sim, é paz, mas a paz dos infernos.

Anónimo disse...

Esse é um tempo de mentiras, onde o espírito do anti-cristo já haje, mas o seu tempo está acabando.Vem aí um reino duradouro e de paz, paz não como o mundo a dá, mas somente com o nosso D'us nos oferece através do seu Filho.Amém.

Fabiana

Anónimo disse...

Esse é um tempo de mentiras, onde o espírito do anti-cristo já haje, mas o seu tempo está acabando.Vem aí um reino duradouro e de paz, paz não como o mundo a dá, mas somente com o nosso D'us nos oferece através do seu Filho.Amém.

Fabiana