sexta-feira, maio 16, 2014

POPULAÇÃO JUDAICA PODE AUMENTAR 50% NA JUDEIA E SAMARIA (MARGEM OCIDENTAL) ATÉ 2019

O ministro israelita para a Habitação prevê que a população judaica na região da Judeia e Samaria, conhecida como "Margem Ocidental" possa aumentar até 50% pelo ano 2019.
Este crescimento terá a ver com o impasse nas conversações entre israelitas e palestinianos. Os palestinianos querem a todo o custo esta região bíblica para eles, acusando Israel de permitir a continuação dos aldeamentos de judeus, alegando que dessa forma não podem negociar com o estado hebreu.
É essa a razão que leva o ministro Uri Ariel a acreditar que a expansão dos aldeamentos judaicos vai crescer em espiral. Ao final de contas, aquele é território dado por Deus aos judeus e nunca aos palestinianos. 
Segundo o ministro, daqui a 5 anos poderão viver ali entre 550 a 600 mil judeus, um aumento significativo face aos 400 mil que ali habitam presentemente.
Segundo o ministro Ariel o número de judeus a viver em Jerusalém oriental serão nessa altura entre 300 a 350 mil, no meio dos 2,5 milhões de palestinianos que vivem em toda essa região reconquistada por Israel durante a Guerra dos Seis Dias em 1967.
A recente aliança feita entre a Autoridade Palestiniana e o movimento terrorista Hamas foi mais uma acha na fogueira da contenda por terra, levando Israel a cancelar todo e qualquer acordo com os palestinianos, que provaram uma vez falta de seriedade nas conversações, revelando antes o incurável desejo de ver os judeus lançados ao mar.
Tal nunca acontecerá contudo, pois o Eterno garantiu que quando trouxesse o Seu povo de volta à Sua Terra ao fim de tanto tempo de dispersão, viriam para ficar: "Plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus." (Livro do profeta Amós 9:15).
Shalom, Israel! 

1 comentário:

Anónimo disse...

É exatamente isso que o povo de D'us deve fazer expandir e ocupar a terra dada a eles pelo D'us de Abraão. Isaque e Jacó.
Fabiana