terça-feira, julho 08, 2014

ACTUALIZAÇÃO: "OPERAÇÃO MARGEM PROTECTORA" IRÁ PROLONGAR-SE. ISRAEL CONVOCA 40 MIL RESERVISTAS

A operação militar aérea "Margem Protectora" que Israel lançou esta madrugada contra os grupos terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica será muito provavelmente complementada por uma intervenção terrestre. Israel acabou de convocar 40 mil reservistas para essa mais que previsível acção.
Sete palestinianos terão morrido, incluindo 2 crianças, num dos raids da aviação israelita que atingiu a casa de um dos líderes do movimento terrorista Hamas. 
Outros 2 palestinianos foram mortos há minutos atrás, colocando o número dos mortos em Gaza desde o início desta intervenção num total de 13. 
O ministro da defesa de Israel já avisou entretanto que a intervenção não será de pequena duração.
A cidade de Tel Aviv abriu entretanto abrigos públicos para a população se poder proteger de possíveis rockets disparados pelos terroristas de Gaza. 
66 rockets foram já disparados contra Israel desde o início da operação "Margem Protectora", tendo 8 deles sido abatidos pelo sistema de defesa "Iron Dome."
O aeroporto internacional Ben Gurion está entretanto a fazer alterações nos horários dos voos tendo em vista questões de segurança.

Esperamos que muito em breve os terroristas entendam que Israel não está para brincadeiras e que, após ter insistentemente apelado a que parassem com os disparos de rockets, não teve outra alternativa senão avançar para atacar de vez com a origem do problema, tendo em vista a protecção das suas populações.

Shalom, Israel!


Sem comentários: