quinta-feira, julho 17, 2014

APÓS BREVE CESSAR FOGO "HUMANITÁRIO" OS TERRORISTAS PALESTINIANOS CONTINUARAM A ATACAR E ISRAEL A RESPONDER...

Logo que terminou um cessar fogo "humanitário" pedido pela ONU para que se pudesse prestar assistência humanitária e sair às ruas de Gaza para tratar de assuntos prioritários, a que Israel acedeu prontamente, os terroristas do Hamas, sedentos de sangue, voltaram a disparar rockets e morteiros contra Israel, prevendo-se agora um agravamento da situação.
Por volta do meio dia de hoje a BBC divulgou a boa notícia de que o Hamas teria chegado a um acordo com Israel, e que se iniciaria um cessar fogo permanente a partir das 6 horas da manhã. Infelizmente tal notícia foi pouco depois desmentida por ambas as partes, e neste momento tudo leva a crer que se irá dar a intervenção terrestre. 

MAIS DE 60 ROCKETS DISPARADOS APÓS A TRÉGUA
Desde que terminou a trégua de cessar fogo, às 15H00 locais, mais de 40 rockets já foram disparados contra Israel, tendo alguns deles sido interceptados e destruídos sobre os céus de Tel Aviv. Neste momento em que escrevemos, as sirenes de alarme estão soando em várias localidades do sul de Israel e já há notícias de uma barragem de 20 rockets disparados contra o sul do país.
Israel tem entretanto feito várias intervenções aéreas para atingir vários locais de lançamentos de rockets em Gaza. 

DESCOBERTA E DESTRUÍDA TENTATIVA DE INFILTRAÇÃO TERRORISTA EM ISRAEL
Esta madrugada 13 terroristas palestinianos tentaram infiltrar-se em Israel através de um túnel secreto, tendo sido imediatamente apanhados pelas forças israelitas, que já estavam de sobreaviso sobre esta tentativa palestiniana para entrar em Israel para cometer um hediondo atentado, isto tendo em conta as várias armas dos terroristas encontradas no local. Houve um breve tiroteio, após o qual os terroristas se refugiaram no túnel. A aviação israelita entrou logo em acção, bombardeando o túnel e matando 8 dos terroristas palestinianos.
Este incidente teve lugar perto do kibbutz Suffa, no sul do país, perto da localidade de Kerem Shalom.
Os terroristas do Hamas têm escavado muitos túneis, alguns com ligação ao Egipto, para o contrabando de armas e explosivos para a Faixa de Gaza, e outros com ligação directa para o território israelita, na tentativa de permitir a passagem de operacionais do Hamas e da Jihad para actos terroristas.

ROCKETS ENCONTRADOS NUMA ESCOLA DAS NAÇÕES UNIDAS
Foram entretanto descobertos 20 rockets escondidos numa escola de Gaza dirigida sob os auspícios da Agência para a ajuda humanitária da ONU. Representantes desta agência estão actualmente em Jerusalém justificando e pedindo desculpas pelo incidente.
Israel entretanto já protestou junto às instâncias internacionais por esta "flagrante violação das leis internacionais."

Shalom, Israel!

Sem comentários: