sábado, julho 12, 2014

O HERÓI CHAMA-SE "IRON DOME"

Se há um "herói" nesta guerra entre um país chamado Israel e uma odiosa associação de terroristas islâmicos - Hamas, Jihad Islâmica e Fatah - ele chama-se "Iron Dome", o sistema de defesa antí-míssil americano-israelita que tem conseguido interceptar e destruir uma quantidade enorme de rockets que os terroristas têm vindo a disparar contra as populações de Israel. 
Só Deus sabe quantas vidas foram poupadas pelo serviço eficiente prestado por esse verdadeiro escudo de defesa e segurança, uma avançadíssima arma de defesa simboliza pelos israelitas como "Rafael", em alusão ao anjo protector. 
Israel está prestes a instalar o seu 8º "Iron Dome" (Cúpula de Ferro) algures, em zona não especificada, talvez na região Norte do país.
O nível de precisão do "Iron Dome" é de cerca de 90%. Esta nova tecnologia militar, fruto da cooperação entre os EUA e Israel, tem provado ser um verdadeiro escudo protector para as populações de Israel, tendo conseguido alterar por completo o desfecho desta "guerra." 
Israel tem 7 sistemas "Iron Dome" espalhados pelo seu território, os quais, associados a um avançadíssimo sistema de alarme, têm conseguido prevenir e defender ao mesmo tempo as populações.  
O "Iron Dome" consegue detectar rapidamente a trajectória dos foguetes disparados contra o território de Israel, decifrando imediatamente se os mesmos se dirigem a zonas populacionais. Em caso afirmativo, são disparados foguetes que colidem e desfazem os foguetes invasores. Quando os rockets inimigos não se dirigem a zonas populacionais, o sistema permite que caiam em descampados. Essa "permissão" tem a ver com os elevadíssimos custos, que rondam os 20 mil dólares por cada lançamento.
Dos mais de 420 rockets disparados contra Israel, pelo menos 90 foram interceptados e destruídos pelo sistema de defesa.
Durante esta noite o sistema de defesa interceptou vários rockets disparados contra a cidade de Berseba. Sabe-se de pelo menos dois que foram destruídos. 

OPERAÇÃO "MARGEM DE PROTECÇÃO" PROSSEGUE EM FORÇA
A operação que Israel lançou na passada Segunda-Feira continua em força, tendo a aviação israelita atingido durante a noite passada cerca de 60 alvos terroristas, incluindo a rampa de onde foram disparados foguetes contra Berseba. 
Segundo as Forças de Defesa de Israel os alvos prioritários foram os operacionais terroristas. Mais de 1.160 alvos terroristas foram já atingidos desde o início da intervenção israelita.
Informações palestinianas alegam que várias pessoas foram mortas nestes ataques nocturnos, incluindo 3 polícias palestinianos.

O HAMAS USA ESCUDOS HUMANOS
O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu respondeu às acusações de que Israel está a matar civis, com a alegação de que a culpa é inteiramente do Hamas, pois usa pessoas como escudos humanos, uma vez que Israel faz tudo quanto lhe é possível para evitar mortes entre civis. Vários videos têm comprovado a habitual cobardia dos terroristas que habitualmente se ocultam no meio de famílias, usando até mesquitas e hospitais para esconder os seus arsenais. Várias gravações comprovam também o apelo feito pelos terroristas para que as famílias não evacuem as casas, mesmo após terem sido feitos avisos pelas forças de Israel para que abandonem imediatamente os locais.
Após se ter reunido esta manhã com os responsáveis pela operação "Margem de Protecção", o ministro da Defesa Moshe Ya'alon afirmou que Israel está-se preparando para "muitos dias de combate", tendo ao mesmo tempo informado dos grandes danos já causados aos terroristas do Hamas e seus párias.

MESQUITA - ARSENAL ATINGIDA POR ISRAEL
As FDI informaram que esta madrugada atingiram uma mesquita no centro de Gaza que era utilizada como armazém de armamento para os terroristas. Um coronel do exército israelita afirmou: "O Hamas, uma organização terrorista motivada por uma ideologia religiosa radicalmente interpretada, abusa de locais religiosos como mesquitas para planear ataques aos cidadãos israelitas e esconder armamento."
E acrescentou: "Os terroristas do Hamas exploram e escolhem sistematicamente colocar os palestinianos em Gaza debaixo do perigo e continuam a colocar as suas posições no meio de zonas civis e de mesquitas, comprovando mais uma vez o seu desprezo pela vida humana e pelos lugares sagrados."

Shalom, Israel!

Sem comentários: