sábado, agosto 02, 2014

ISRAEL NÃO ACREDITA EM MAIS ACORDOS DE CESSAR FOGO

Israel conhece bem com quem está metido. E, nessa matéria, dá lições ao mundo. Ninguém pode acusar o governo judaico de falta de boa fé. Várias acordos para o cessar fogo foram propostos pelo Egipto, pela ONU, EUA e até Israel. Todos foram desrespeitados pelos terroristas do Hamas. 
Israel respeitou-os todos. Se atacou, foi obviamente em resposta aos ataques dos terroristas do Hamas e seus congéneres, os quais nunca respeitaram qualquer acordo, uma vez que para eles não é a defesa das vidas dos civis palestinianos em Gaza que conta, mas sim a destruição da vida de qualquer judeus que se depare no seu caminho.
Tão simples como isso.
Após uma ténue esperança que tantos de nós tivemos na passada noite de Quinta-Feira, de que haveria finalmente uma trégua humanitária de 72 horas proposta pelos Estados Unidos e pela ONU, a bem dos palestinianos, e que alegadamente teria sido aceite pelos próprios movimentos terroristas, ao fim de uma hora e meia desde o seu início, os rockets continuaram a ser disparados contra as populações civis do sul de Israel e um grupo de terroristas lançou morteiros contra um grupo de soldados israelitas, matando dois e raptando um elemento do exército de Israel.
E a paciência de Israel chegou agora ao fim. Apesar de ser um esforço do supostamente credível governo do Egipto para um acordo de cessar fogo, Israel decidiu não perder mais tempo e energia com essas tentativas que acabam por ser sempre frustradas por culpa dos terroristas na Faixa de Gaza.
Israel deu por isso um redundante "NÃO" a todas as propostas, uma vez que não aceita de forma alguma que o Hamas estabeleça as condições para as tréguas.
Israel não vai "descer" ao Egipto.
"Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que depositam sua confiança em cavalos. Eles acreditam na força da multidão dos seus carros e no poder dos seus cavaleiros, mas não contemplam o Santo de Israel, nem buscam o socorro que vem deYahweh, o SENHOR." Isaías 31:1
Israel vai por isso continuar a sua intervenção em Gaza, identificando e destruindo os sofisticados túneis que os terroristas construíram ao longos destes últimos anos, custando centenas de milhões de dólares subsidiados pelos "amigos" do Irão e mais recentemente do Qatar, onde a elite do Hamas se encontra refastelada. 
O rapto do soldado israelita - cuja autoria o Hamas continua ridiculamente a negar - só veio agravar a situação, levando Israel a endurecer a sua posição face aos terroristas, não aceitando sequer negociar qualquer trégua até que o soldado seja devolvido a Israel. 
As Forças de Defesa de Israel começaram já a retirar de algumas partes do Norte de Gaza, informando as respectivas populações de que já podem regressar a suas casas.
Há informações de que as forças israelitas se estarão agora concentrando na parte sul da Faixa de Gaza, junto à fronteira com o Egipto (Sinai).
Mas, quanto à retirada das tropas de Gaza, é Israel quem vai decidir, quando "toda a operação de destruição dos túneis estiver completada."
Segundo notícias acabadas de transmitir pelo "canal 10" da TV israelita, só faltarão 3 túneis para destruir. 
Segundo declarações prestadas por um ministro ligado à Defesa, "Quando isto (a operação) acabar...o Hamas não se vai atrever a atacar-nos por vários anos."

O HAMAS ESTÁ CLARAMENTE A PERDER A FORÇA
Durante o dia de hoje "só" foram disparados 39 rockets contra Israel, tendo vários deles sido interceptados. Este é um número muito inferior ao da semana passada, provando que os terroristas estão nitidamente a perder as suas capacidades e a esgotar os seus recursos ofensivos. 
Desde o início da operação "Margem de Protecção", foram disparados 3.055 rockets contra Israel, tendo 552 sido interceptados pelo sistema de defesa "Cúpula de Ferro." 
Israel atacou mais 200 sítios terroristas nas últimas 24 horas. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Em breve, à custa de mais doações da Europa e do EUA, terão o arsenal recomposto, e volta tudo ao mesmo.