quarta-feira, setembro 17, 2014

FABULOSO TESOURO DE MOEDAS DE OURO ENCONTRADO NA CIDADE DE DAVID, EM JERUSALÉM



A Cidade de Jerusalém - capital do estado de Israel - é muitas vezes denominada como "Cidade de ouro." E com razão: uma nova exposição mostra agora ao público como o ouro representava uma parte importante na vida e sociedade da Jerusalém antiga.
A exposição chama-se precisamente "Jerusalém de Ouro" e exibe alguns dos mais belos artefactos de ouro descobertos na Cidade de David, a Jerusalém original.
Uma das peças exibidas é um belíssimo medalhão de ouro do 7º século d.C.
O arqueólogo israelita Gabi Barkay comentou que o ouro tem sempre sido uma parte da história de Jerusalém ao longo de milénios:
"Talvez este medalhão fosse usado para decorar um antigo rolo da Torah."
"O ouro era muito representado em Jerusalém. O interior do Templo de Salomão era coberto de ouro. Até as paredes eram revestidas com placas de ouro. A arca da aliança e os querubins eram cobertos com ouro. O trono de marfim de Salomão era revestido a ouro."
As cinco moedas de ouro em exibição valem no seu conjunto mais de meio milhão de dólares.
"Uma jovem britânica voluntária vinda de Londres estava raspando uma saliência no muro quando, de repente, tal como num casino, começaram a cair moedas de ouro - 264 moedas, o maior tesouro em ouro até agora achado em Jerusalém."
Este foi um importantíssimo achado, numa já importantíssima Cidade, a Cidade original de David, em Jerusalém, cuja História influenciou o mundo inteiro até aos dias de hoje.
Segundo palavras de Ahron Horowitz num programa da TV CBN News, "Esta é uma pequena cidade antiga (Jerusalém), mas que teve mais impacto na humanidade do que qualquer outra cidade do mundo. 
"A Bíblia que saiu a partir de Sião tem vindo a afectar o espírito do homem" - prosseguiu, acrescentando: "Talvez estivéssemos melhor se aprendessemos mais da Bíblia e vivessemos segundo os seus valores - da Bíblia. Acho que a Bíblia tem causado um impacto tremendo sobre a humanidade e acredito que isso ainda não terminou, está apenas a iniciar."

Amém!
Shalom, Israel!

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico a imaginar o regozijo do povo judeu ao reencontrar e reconhecer seu verdadeiro Tesouro perdido a dois mil anos...

Anónimo disse...


Há tesouros escandidos na cidade de Davi com certeza,mas maiores maravilhas serão vistas pelos homens saídas das mãos do D'us de Israel, direto de Sião para o mundo.


Amém.

Shalom Israel