segunda-feira, setembro 22, 2014

INTEL VAI INVESTIR MAIS 6 BILIÕES DE DÓLARES EM ISRAEL

Israel vai receber o maior investimento de sempre nas altas tecnologias através da poderosa empresa norte-americana Intel, criando literalmente milhares de novos empregos e obtendo isenção de impostos em Israel.
Tudo leva a crer que a Intel vai produzir a sua próxima geração de chips para computador em Israel, num investimento que, segundo palavras do próprio Ministério das Finanças, irá trazer 6 biliões de dólares para o upgrade da planta industrial da Intel em Kiryar Gan, em troca de créditos de até 600 milhões de dólares durante os próximos 5 anos e avultadas isenções de impostos até ao ano 2023.
Segundo o Ministro das Finanças, Yair Lapid, Israel irá ganhar com este investimento: "O investimento da Intel é um activo estratégico para Israel" - afirmou, acrescentando que o mesmo vem "fornecer provas adicionais das capacidades de Israel na alta tecnologia e na inovação."
Este anúncio assinala o término do drama à volta dos planos de fabrico da Intel nestes últimos anos, à medida que a empresa ia decidindo onde construir uma nova planta para produzir os avançados chips "nanométricos."
Estes novos chips irão providenciar energia às tecnologias móveis e aos dispositivos informáticos, os quais a Intel acreditairão ser uma grande área de crescimento para a empresa durante os próximos anos.
Sabia-se que a Intel estava indecisa entre a Irlanda e Israel.
A Intel irá ter um grande benefício fiscal até ao ano 2023, indo pagar apenas 5% de impostos, um valor muito abaixo dos habituais 26,5% praticados em Israel. Por seu turno, a empresa americana compromete-se a criar pelos menos 1000 novos postos de trabalho, tendo de pelo menos metade dos novos empregados ser residentes do sul de Israel. 
A Intel já emprega cerca de 10.000 pessoas em Israel, em empregos directos e, segundo a própria empresa informa, isso cria um "factor de multiplicação" de empregos, uma vez que mais de 30.000 israelitas trabalham em empresas que fornecem produtos e serviços para a mega-empresa.
Crê-se que a criação de mais de 1000 novos empregos em Israel irá produzir a natural multiplicação de outros milhares de empregos que serão criados à volta deste novo investimento da Intel.
Shalom, Israel! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom para Intel em investir em Israel e não o contrário, será muito abençoada por abençoar esse povo.

Fabina