Páginas

segunda-feira, dezembro 08, 2014

FORÇA AÉREA ISRAELITA TERÁ ATACADO DEPÓSITO DE MÍSSEIS NA SÍRIA

A Força Aérea Israelita terá atacado ontem uma base síria, destruindo dois depósitos de mísseis russos destinados ao grupo terrorista Hezbollah. Segundo informações sírias, dois operacionais do Hezbollah terão morrido no ataque. A Rússia já pediu entretanto explicações ao governo de Jerusalém, tendo inclusivamente escrito uma carta de protesto à ONU.
Israel mantém-se silencioso quanto à suposta autoria destes ataques realizados ontem em plena luz do dia. Segundo o jornal árabe "Al-Arabiya", um dos mortos seria um oficial sénior do Hezbollah na Síria.

A imprensa árabe afirma que foram 8 os aviões israelitas que participaram no ataque próximo ao aeroporto internacional de Damasco. Segundo os relatos, os alvos foram armazéns que albergavam novos mísseis anti-aéreos S-300 de fabrico russo que seriam levados para o Líbano.
Não tendo comentado o ataque, o ministro para a Segurança Interna israelita Yuval Steinitz afirmou mesmo assim que "Israel tem uma política firme de prevenir todas as possíveis transferências de armas sofisticadas para organizações terroristas."
Independentemente do momento político pré-eleitoral em Israel, este provável ataque israelita terá mais a ver com questões de segurança nacionais do que com qualquer promoção política.

Shalom, Israel!

QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário