sexta-feira, janeiro 09, 2015

CASAL DE TERRORISTAS ISLÂMICOS ATACAM MERCEARIA JUDAICA EM PARIS E SEQUESTRAM 6 PESSOAS

Na onda aparentemente imparável de terrorismo islâmico iniciada anteontem contra um jornal satírico francês, o terror ganhou esta manhã novas dimensões quando o atirador responsável pela morte de uma mulher polícia ontem de manhã em Paris entrou num supermercado de produtos kosher no leste da cidade e se barricou, sequestrando 6 pessoas, entre as quais mulheres e crianças, aparentemente uma família que ali se encontrava fazendo compras para o shabat.
Ao que parece, há pelo menos uma pessoa ferida dentro do supermercado. Falava-se inicialmente na existência de 2 mortos, notícia entretanto desmentida pela polícia.
Segundo as autoridades francesas, o sequestrador exige como condição para a libertação dos reféns que a polícia francesa liberte os 2 responsáveis pelo massacre no jornal francês, neste momento refugiados numa tipografia e cercados pelas forças policiais francesas.
Segundo a polícia, há uma ligação entre este sequestrador, um homem de 32 anos chamado Amedy Coulibaly, e os terroristas responsáveis pelo ataque ao semanário "Charlie Hebdo", podendo até ter feito parte do mesmo.
Coulibaly foi visto em 2010 com um dos suspeitos do ataque ao "Charlie Hebdo", Cherif Kouachi, durante uma investigação a uma tentativa de fuga de uma prisão francesa, tendo sido condenado pelo seu papel nessa acção, e sendo uma figura referenciada pela polícia anti-terrorista francesa.
Ao que parece, este terrorista tem uma cúmplice, Hayat Boumeddiene, uma mulher de 26 anos que terá estado com ele nos disparos contra a mulher polícia ontem de manhã. 
Segundo a polícia, "ambos estão armados e são perigosos."
A rádio francesa informou que o terrorista invadiu o supermercado de produtos judaicos com 2 metralhadoras AK-47 nas mãos, tendo feito disparos durante uns 20 segundos antes de sequestrar os reféns. Logo de seguida, o indivíduo terá telefonado à polícia para fazer as suas exigências. 

ESTADO DE EMERGÊNCIA EM PARIS
A capital francesa está num verdadeiro clima de terror. A polícia já fechou todas as lojas judaicas no bairro histórico judaico, no centro de Paris. 
Espero que agora as mesmas pessoas tão solidárias com os cartunistas assassinados e que envergaram cartazes com os dizeres "Je suis Charlie" demonstrem agora a mesma atitude para com os judeus nas gigantescas manifestações públicas planeadas para o próximo Domingo em Paris...
É nesta mesma França que para desespero de Israel votou há dias a favor de um estado palestiniano que o veneno do ódio islâmico se está a fazer sentir. Ironia do destino? Não sei... 
Shalom, Israel!

QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!




1 comentário:

olga disse...

Realmente lamentável o que aconteceu em Paris nestes últimos dias, sobretudo por conta da morte de vítimas inocentes e, até da morte dos terroristas. Morrer é muito fácil e, para eles matar também! Gostaria que eles ficassem longos e longos anos na cadeia!
Mas, há questões extremamente relevantes que aconteceram nestes dias que me fizeram refletir, por exemplo: A França mobilizou cerca de 80 mil soldados para caçar 3 terroristas! O que aconteceria se fosse mais terroristas? O que aconteceria se estivessem lançando foguetes contra o território francês? Uma outra questão: A frase que mais ouvi nestes últimos dias em todos os debates e noticiários foi: "O Islã é uma uma religião da paz e do amor"... O discurso politicamente correto não dá lugar para o debate honesto. Eu sou a favor da xenofobia? É claro que não! Mas, é muito interessante ver lideres mundiais e islâmicos preocupados com o tratamento que os europeus e americanos darão aos muçulmanos, mas e o tratamento que os muçulmanos dão aos cristãos e judeus em seus países? Sei que há diferenças culturais e religiosas entre ocidente e oriente, mas se estes políticos, intelectuais, artistas, jornalistas, etc., tivessem um mínimo de respeito pela opinião pública usariam situações extremas como esta para tentar fazer justiça a centenas de pessoas que são mortas diariamente longe das câmeras... Mas, podem ter certeza que a monstruosidade que são vítimas é pior ou semelhante a morte do policial na calçada de Paris que foi vista pelo mundo todo. Quem está falando hoje em dia sobre as meninas nigerianas sequestradas por grupos extremistas?! Qual será o grau de violência psiquica, física, sexual que passaram e estão passando? Isto é muito grave!
Eu até entendo quando dizem que nem todo muçulmano é terrorista! E, não é mesmo! Mas, qual é o nível de liberdade e democracia nos países muçulmanos? Viva e deixe viver deveria ser o lema sobretudo de religiosos que dizem falar em nome de Deus! O homem só precisa de uma desculpa para matar. É vergonhoso que alguém comemore isto! Se as nações muçulmanas, com toda sua riqueza, realmente são contra o terrorismo elas mesmas têm as armas para destruí-lo! Alguém financia estes grupos. O dinheiro do petróleo poderia enriquecer a população, trazer vida e progresso para a região.
Há tanta coisa que eu gostaria de entender, infelizmente, as pessoas que poderiam dar as respostas procuram colocar todo mundo dentro do mesmo saco. Ficam citando cruzadas, inquisições, etc. Estamos em 2015, século XXI e a barbárie em nome da religião, da honra de profetas e deuses continua...
O Estado Islâmico, por exemplo, está aí se fortalecendo! Será que o mundo não percebe que estes terroristas não querem dialogar, não querem acordo? Pensam apenas na destruição de Israel e, de todos que não seguem seu deus... Longe de mim conhecer este deus. Se extremistas interpretaram mal as páginas do Corão cabe a seus lideres reescreve-lo ou reinterpretá-lo começando nas escolas infantis, para o bem da humanidade, pois se esta escalada violenta persistir não haverá futuro possível. Se o Ocidente não entende os muçulmanos ou Alá que os muçulmanos comecem a contar quantas igrejas cristãs há no seus países e quantas mesquitas há no mundo ocidental... Podemos começar por aí, talvez, tudo seja uma questão matemática, de probalidades...
Eu fico com o versículo bíblico que diz: "Pra liberdade foi que Cristo vos libertou." Quem é realmente livre e confia no seu Deus não se incomoda com a liberdade do outro. Cada um dará conta a Deus de si mesmo! Tenho pena destes terroristas, temo que neste momento não estão em nenhum paraíso sendo servido por virgens. Mesmo que não existisse nenhum deus a própria ordem natural do universo condenaria seus atos! A vida é um bem supremo! Nem precisaria existir Alá, Buda, Cristo, Maomé, etc., se assim não fosse. Em algum momento todas estas religiões terão que se curvar a esta verdade: Nosso Deus já venceu a morte!
Shalom Israel!
Olga