terça-feira, janeiro 20, 2015

DESCOBERTO O PROVÁVEL LUGAR DO JULGAMENTO DO MESSIAS JESUS

Está aberto ao público pela primeira vez o lugar do julgamento do Messias Jesus, em Jerusalém.
O local tem sido escavado ao longo de anos, e fica no coração da Cidade velha de Jerusalém, a capital eterna de Israel.
Situado por baixo do edifício abandonado de uma antiga prisão usada pelos turcos otomanos e também pelos ingleses, o espaço agora aberto ao público localiza-se no recinto do Museu da Torre de David, um espaço onde se exibe toda a História da Cidade de Jerusalém, desde os seus primórdios até à actualidade. 

Este é um Museu que é ponto de visita "obrigatório" nas excursões que anualmente realizamos a Israel.

Este lugar do julgamento do Messias Jesus faz parte de uma vasta escavação arqueológica que tem tido lugar em 1999 e 2000, mas foi selado durante estes últimos 14 anos devido a falta de fundos.
As obras arqueológicas tiveram lugar para alargar o espaço do Museu da Torre de David. 

PALÁCIO DO REI HERODES
As escavações incluem aquilo que devem ter sido as fundações do palácio do rei Herodes. Segundo a crença de muitos peritos e arqueólogos, foi neste lugar que o governador romano Pôncio Pilatos levou Jesus a julgamento.
O arqueólogo israelita Amit Re'em, da Autoridade para as Antiguidades de Israel, informou que, segundo o historiador judeu e cidadão romano Flávio Josefo, o palácio foi construído no final do 1º século a.C., na parte ocidental de Jerusalém, no local onde agora se situa o Museu.
"Era enorme, com muito outro e muita prata, água corrente e alojamentos para os convidados" - afirmou o arqueólogo.
As ruínas agora trazidas à luz pela Autoridade para as Antiguidades de Israel foram descobertas na área descrita por Josefo e compreendiam um complexo sistema de esgotos.
Conquanto não exista evidência concreta de que o julgamento teve lugar no palácio de Herodes, Re'em lembrou que "desde os primórdios do cristianismo até ao tempo dos Cruzados, a Via Dolorosa" - o caminho que Jesus terá trilhado a caminho da crucificação - "passava pelo palácio de Herodes. O trajecto só foi mudado na época medieval, no século 13."

VISITA IMPORTANTE PARA OS CRISTÃOS
Esta descoberta traz um imenso valor acrescentado ao turismo cristão em Israel, uma vez que evidencia e comprova toda a veracidade dos relatos bíblicos relacionados com o Messias Jesus de Nazaré.
Mais de um milhão de turistas cristãos visitam anualmente Jerusalém.
O director do Museu Eilat Lieber espera que agora a antiga prisão se torne uma atracção prioritária para os visitantes cristãos. Os colaboradores do Museu já começaram entretanto a trabalhar com os guias turísticos versados em História para que possam explicar o significado das paredes rugosas que restam e do sistema de túneis cuidadosamente escavados por debaixo do espaço agora aberto.

Shalom, Israel!


QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!


Sem comentários: