sexta-feira, janeiro 23, 2015

GRANDES EXERCÍCIOS MILITARES NO NORTE DE ISRAEL

Como medida de prevenção face às ameaças vinda da fronteira Norte de Israel - Líbano e Síria - as Forças de Defesa de Israel realizaram durante o dia de hoje uma vasta operação de treino militar junto à fronteira Norte envolvendo um grande número de veículos militares, aviões e forças militares.
O nível de prevenção na fronteira foi elevado, tendo em vista a possibilidade de retaliações após o alegado ataque israelita a dois veículos do Hezbollah no passado Domingo e que entre outros terroristas liquidou também um comandante iraniano.
Uma das ameaças veio do próprio Irão, que através do comandante dos Guardas Revolucionários Iranianos tornou conhecidas as suas ameaças de que Israel poderia esperar "trovões devastadores" como resposta à morte do comandante iraniano.
O comandante das forças israelitas, o general Benny Gantz afirmou hoje que o exército está seguindo "muito de perto" os eventos na região Norte. 
"As tropas estão todas em alerta, preparadas para qualquer acção necessária" - afirmou Gantz, referindo-se à linha fronteiriça entre Israel e a Síria nos Montes Golan.
E acrescentou: "As FDI estão preparadas para qualquer cenário e, por um lado, farão uso da descrição apropriada, ao mesmo tempo que operarão com determinação e com a intensidade requerida."
Tanto os residentes como os turistas que visitam a região continuam tranquilamente nas suas rotinas, ficando no entanto sujeitos às direcções dadas pelos militares em caso de necessidade.
O mítico sistema de defesa israelita "Cúpula de Ferro" foi também transferido para o Norte como resposta às ameaças recentemente feitas pelos terroristas do Hezbollah.

Shalom, Israel!

3 comentários:

Romão disse...

Israel, que Deus o tenha. Ameeeen.
Romao Likaswa em Moçambique

Romão disse...

Israel, que Deus o tenha. Ameeeen.
Romao Likaswa em Moçambique

ARTE EM GUERRA disse...

A mao de Deus repousa sobre israel. Shalom...