segunda-feira, fevereiro 23, 2015

ISRAEL DESMANTELA CÉLULA TERRORISTA DO HAMAS EM HEBRON

Uma operação conjunta das Forças de Defesa de Israel e do Shin Bet realizada no mês passado na cidade bíblica de Hebron levou à detenção de 11 indivíduos que compunham uma célula terrorista do Hamas que planeava realizar ataques terroristas em território israelita.
Devido à sensibilidade da operação, as notícias desta operação só foram reveladas hoje pelos serviços secretos do Shin Bet.
Dois dos cabeças desta célula terrorista tinham 20 e 28 anos respectivamente, já tinham sido presos em Israel nos últimos anos e mantidos sob controle administrativo.
Segundo o que foi agora revelado, um dos planos macabros destes terroristas era fazer explodir uma pequena bomba nas imediações de Hebron, atraindo dessa forma os soldados das FDI, e despoletar de seguida um rebentamento de grandes proporções. Uma falha técnica impediu que o plano se concretizasse em Dezembro passado.
Os bandidos revelaram também terem outros planos para atacar alvos diversificados, sendo que para tal já tinham recolhido informação relacionada com as movimentações de cidadãos israelitas em Hebron e em Jerusalém.
Como parte da investigação, os terroristas entregaram vários engenhos explosivos e duas armas reservadas para os ataques planeados.
Segundo os serviços de inteligência israelitas, esta detenção vem mais uma vez provar a forte presença do Hamas em Hebron, em particular de indivíduos anteriormente detidos e que regressaram ao ciclo de terror.

Shalom, Israel!

Sem comentários: