segunda-feira, fevereiro 09, 2015

MAIORIA DOS ISRAELITAS INTERESSADOS NO ESTUDO DA BÍBLIA

Uma recente pesquisa revela que a maioria dos judeus israelitas, conquanto identificados como "seculares" ou "tradicionais", estão mesmo assim interessados em ganhar um conhecimento e uma compreensão mais profundos da Bíblia.
Segundo esta pesquisa realizada pelo Instituto Motagim, 54% dos israelitas judeus acham ter apenas uma "compreensão básica" da sua fé nacional, havendo uns 57% que estariam dispostos a investir pelo menos 5 minutos por dia na leitura da Bíblia.
Na Festa do Hanuká (Festa das Luzes) de Dezembro de 2014, o governo de Israel lançou um estudo da Bíblia de âmbito nacional com a duração de 3 anos, denominado "Projecto 929", número correspondente ao número de capítulos do Velho Testamento (Tanakh).
O site do "Projecto 929" permitirá aos visitantes conhecer o capítulo a ser estudado em cada dia, o qual pode ser lido ou ouvido na língua hebraica.
O alvo óbvio é de levar todos os israelitas a lerem a Bíblia. Mas o conjunto de comentários associados às leituras escritos por celebridades e outros contribuintes têm gerado controvérsias entre as autoridades religiosas do país.

Shalom, Israel!



Sem comentários: