sábado, abril 04, 2015

130.000 TURISTAS EM JERUSALÉM PARA A PÁSCOA JUDAICA E CRISTÃ

Aproveitando a sobreposição do calendário das festas da Páscoa judaica e cristã, cerca de 130 mil turistas aproveitaram esta quadra tão especial para visitarem a Cidade santa, Jerusalém, a capital eterna de Israel.
"Há muitos locais em Israel que são sagrados para diversas religiões, e o Ministério do Turismo investe recursos significativos de forma a encorajar o turismo receptivo durante a época das festividades religiosas" - afirmou Uzi Landau, ministro para o Turismo de Israel.
LUA VERMELHA ASSINALADA HOJE EM PARTE
DO CONTINENTE AMERICANO, EXACTAMENTE
NO DIA DO INÍCIO DA PÁSCOA JUDAICA
Os feriados judaicos obedecem ao calendário lunar, enquanto que os cristãos seguem o solar, mas por vezes há uma conjugação nas datas, como é o caso deste ano, em que os judeus começam a celebração dos 7 dias da Festa da Páscoa na noite de Sexta-Feira (ontem), o mesmo dia em que a cristandade celebra a morte de Cristo. 
Por causa dos cristãos árabes e palestinianos, a polícia reforçou o controle de segurança por toda a cidade de Jerusalém, especialmente à volta dos locais mais visitados pelas 3 religiões ali presentes.
Segundo a polícia informou, não existem quaisquer ameaças ou sinais de alerta, mas a quantidade de pessoas das várias religiões que ali se irão cruzar obriga a medidas especiais de controle de segurança.
Os diversos líderes religiosos de Jerusalém afirmaram esperar que a próxima estação seja uma época de não violência, mas de paz e de reconciliação.
Assim seja! Shalom!

Sem comentários: