quinta-feira, junho 04, 2015

ISRAEL RETALIA ATAQUE TERRORISTA ISLÂMICO DA FAIXA DE GAZA

An explosion is seen following an Israeli airstrike in Rafah, in the southern Gaza Strip in 2012 (photo credit: Abed Rahim Khatib/Flash90)

Em resposta ao ataque de ontem à noite contra território israelita, a Força Aérea de Israel atacou esta manhã 3 alvos do Hamas.
Pelo menos 3 rockets foram ontem à noite disparados contra Israel, caindo ambos em descampados perto das zonas fronteiriças de Sderot e Ashkelon, não provocando quaisquer danos humanos ou materiais.
"As Forças de Defesa de Israel vêem este incidente com gravidade" - afirmou um dos líderes das FDI - "A organização terrorista do Hamas é o endereço e detém a responsabilidade total." 

Sdot Negev officials inspect the remains of the rocket that struck Wednesday night. (Photo: Roi Idan)
Moshe Ya'alon, o actual ministro da Defesa, também se pronunciou sobre o ataque de ontem à noite: "Mesmo que os disparos de ontem à noite contra Israel tenham sido oriundos de grupos avulsos de terroristas jihadistas, os quais pretendem desafiar o Hamas ao dispararem contra nós, consideramos o Hamas responsável por aquilo que acontecer na Faixa de Gaza e não toleraremos tentativas para atingir os nossos cidadãos."
Um grupo radical salafista islâmico postou uma declaração no twitter, reivindicando a responsabilidade pelo disparo dos rockets. Auto-denominando-se como "Brigadas de Oman", o grupo afirmou estar a retaliar pela morte de um apoiante do "estado islâmico" provocada pelo Hamas.

Este é um novo problema que Israel tem de enfrentar proximamente na Faixa de Gaza: os salafistas. Esses grupos islâmicos radicais não têm em conta o presente status quo entre Israel e o Hamas, e querem a todo o custo desestabilizar o governo do Hamas na Faixa de Gaza, atacando Israel, para que o estado judaico se veja forçado a "acordar" o Hamas, dessa forma provocando mais um conflito do qual esses grupos radicais pretendem beneficiar...

Shalom, Israel!

Sem comentários: