terça-feira, junho 30, 2015

SERÁ QUE "ESTRELA DE BELÉM" ESTÁ DE VOLTA?

Um raríssimo fenómeno tem sido visto nos céus do mundo inteiro nestas últimas noites, despoletando toda a sorte de especulações sobre o real significado do mesmo.
Há alguns dias que eu próprio tenho estado fascinado com a quase conjunção de 2 planetas, visível já antes do próprio pôr do sol, provocando um intenso brilho, algo que pessoalmente nunca presenciei em toda a minha vida. É óbvio que não, pois este raríssimo fenómeno da quase sobreposição dos planetas Júpiter e Vénus aconteceu também...imagine-se...quando do nascimento do Messias Jesus na aldeia de Belém, há cerca de 2 mil anos atrás!

Inacreditável! 
Hoje mesmo, dia 30 de Junho, poderemos ver a quase sobreposição deste 2 planetas na direcção do pôr do sol, um fenómeno com a duração de 8 noites e que se iniciou a 27 deste mês, estendendo-se até à noite de 4 de Julho.
O brilho dos planetas é tão intenso, que muitos pensam tratar-se de estrelas, mas tal não é o caso...
Este raríssimo fenómeno é conhecido como "estrela de Belém", uma vez que esta mesma conjugação dos 2 planetas Júpiter e Vénus ocorreu exactamente na época do nascimento do Salvador, em Belém, dando a entender aos magos do Oriente que seria "o sinal" anunciado para o nascimento do Rei dos judeus, em Israel. Esse é pelo menos o entendimento de muitos comentadores e estudiosos da matéria, ainda que haja quem pense que se tratou de uma estrela especial.
Seja como for, o que é intrigante ou até mesmo impressionante é que o fenómeno que podemos ver nestas noites é exactamente o mesmo que foi visto há 2 mil anos quando do nascimento do Messias!
Os astrónomos denominam esta quase sobreposição dos 2 planetas como "conjunção."

"LEÃO DE JUDÁ"
Outro sinal impressionante relacionado com este fenómeno da conjunção destes 2 planetas é que ele ocorre na constelação de Leão, também conhecida como "Leão de Judá!"
O que torna esta conjunção celestial de Vénus e Júpiter tão impressionante não é só o facto de parecerem que se estão tocando uma na outra (como provavelmente seria a estrela de Belém), mas também por estar a acontecer em Regulus "a estrela Rei", vista nos céus em forma de leão...!
Como a imagem ao lado demonstra, a conjugação de Júpiter e Vénus situa-se como que "aos pés" do "leão."

QUE SINAL É ESTE?
Devemos tomar todas as precauções, como estudantes das Escrituras que somos, para não nos afundarmos no fértil campo das especulações. Há no entanto questões que podemos fazer a nós mesmos, olhando para estes "sinais" e, à semelhança da virtuosa Maria, "guardar estas coisas no nosso coração."

Será este um sinal da volta do Messias Jesus?
Será este um sinal da breve aparição do Anti-Messias (Anticristo), para enganar e querer fazer-se passar por "Messias"?

Uma coisa é certa: o "Leão de Judá" virá para reinar! E como precisamos que Ele venha e depressa! 
Estamos a viver dias de intensa violência e decadência moral e espiritual. Israel vai sendo cada vez mais "encurralado", até por aqueles que se julgava serem verdadeiros amigos. O chefe do Vaticano, um verdadeiro candidato a "falso profeta" faz pactos com os inimigos de Israel, promovendo a divisão da Terra Santa entre judeus e árabes, algo radicalmente condenado pelo Deus de Israel.

Estaremos próximos do fim? 

O mundo ainda vai dar muitas voltas. Mas tudo vai girar muito rapidamente. E a meio de uma profunda crise e desespero mundiais, o verdadeiro Messias Jesus, o "Leão de Judá" virá para reinar sobre o mundo inteiro, trazendo finalmente o tão desejado Reino de Paz e Justiça prometido pelos antigos profetas de Israel!
Os reinos deste mundo sucumbirão aos Seus pés. O Seu domínio será total e eterno!
"Não chores: eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de David, que venceu...!" - Apocalipse 5:5

Ele reinará desde o Monte Sião, em Jerusalém, e diante da Sua glória, poder e majestade, "todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Ele é o Senhor!"

Shalom!

9 comentários:

Junior Melo disse...

O H Gloria..................!! Maranata , Senhor Jesus..

Olga disse...

YESHUA!
AMÉM!

Valmir Farias disse...

Maran Atá Adonai Yeshua!

Anónimo disse...

Que coisa interessante não havia prestado atenção nesse fenômeno.Aqui no Brasil não me dei conta se poderia observar.

Mas é um fato, sem dúvida emocionante.

Fabiana

Brazil

Michele Portes disse...

Eis que vejo os céus aberto, o esposo está chegando. Estou pronto pra subir, este mundo deixarei, eu já tenho um novo corpo, posso ver Jerusalém.

Ana Goncalves disse...

Deus não é homem para mentir é que foi dito irá ocorrer. Oremos por Israel e pela Igreja de Cristo, pois os tempos são maus para ambos, como foi predito pelo próprio Deus. Mas confiemos no Rei que está as portas... vem Senhor Jesus!!

Gilberto Fernandes disse...

Antes do Messias Reinar na Terra de Jerusalém, ele vira oculto nas nuvens para arrebatar sua noiva para desposá-la e ai, participar da bodas do cordeiro e tomar a última ceia, e só ai, Yeshua virá com o corpo dele (os que foram arrebatados os mortos primeiro e depois nós os que tivermos vivos), para dar início ao seu reinado por mil anos, e após isso, satanás será solto de sua prisão e virá com o mundo todo contra a cidade santa, mas descerá fogo do céu e ai, o maligno será definitivamente derrotado ao ser lançado no lago de fogo e enxofre onde já estão o falso profeta e a besta e seus seguidores.
A terra como nós a conhecemos acabará (apocalipse), e no lugar desta terra, descerá da parte do Pai (Adonai) a nova Canaã Celestial onde só vai habitar o povo eleito de de Deus. Deus não revelou isso por parábola nem simbolicamente, mas literalmente será assim.

Shalon !

Wender Fábio Goveia disse...

Vejam isso: https://www.facebook.com/AVoltadeJesus/posts/849470825108402:0

Digo Vilela disse...

Este site estás distorcendo tudo.
Eu acredito na biblia .
Eu só acredito em uma terra .
#O homem nunca foi a lua .
Tudo esta no controle de Deus .
Deus de Israel ,Abraão ,isaque ,e jacó