segunda-feira, novembro 09, 2015

NETANYAHU REITERA A OBAMA "SOLUÇÃO 2 ESTADOS"

Na sua visita oficial de hoje à Casa Branca, o primeiro-ministro israelita reiterou a sua proposta de uma "solução 2 estados" vivendo lado a lado, uma idéia que já provou ser errada e até trágica, mas que Netanyahu continua a defender como forma de conseguir a paz com os palestinianos.
Este é o primeiro encontro oficial entre Obama e Netanyahu depois do desentendimento de Julho passado relacionado com o acordo nuclear com o Irão encabeçado pelo governo de Obama.
A imagem transmitida pelos dois líderes na conferência de imprensa que antecedeu o encontro privado na "sala oval" foi bastante cordial, talvez até demasiado descontraída, certamente um esforço para desanuviar as tensões sempre constantes entre Obama e Netanyahu.
Foi revelado o teor das conversações a decorrer neste momento entre o líder norte-americano e o líder israelita: a ajuda militar norte-americana a Israel, a guerra civil na Síria, em especial a questão do grupo terrorista Hezbollah, a questão do "estado islâmico" e o papel do regime do Irão na onda de violência actual, o esforço para acalmar as tensões com os palestinianos e a retomada das conversações para a paz.

Shalom, Israel!

3 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

Uma hipocrisia mais transparente do que a última lua cheia! É claro que Obama não está blefando! Ele nunca gostou de Israel e muito menos de Benjamim. Só os incautos não percebem os ardis dos inimigos de israel.

Elias disse...

O poder do Povo Santo (Orgulho Nacionalista Judeu) está sendo espalhado ... é o fim.
"...E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas..." Daniel 12:7

Unknown disse...

Fiel e a palvra do Deus fiel que diz: passaram os céus e a terra mas as minhas palavras não hão de passar .
Não tem Obomar não Muhammad não tem inferno não ciência ONU não existe nada que possar empedir o comprimento da SANTA e PODEROSA PALAVRA de DEUS. Ele esta ajuntantando o seu povo e a tronbeta esta prestes a sooooooaaaaaaarrrrr. Quem for Santo Santifiquece ainda e quem for sujo suje-se ainda.