quinta-feira, dezembro 10, 2015

ISRAEL TESTA COM ÊXITO NOVO SISTEMA DE DEFESA ANTI-MÍSSIL

Depois das lições aprendidas com o falhanço no ano passado, Israel realizou esta manhã com êxito testes com o novo sistema de defesa anti-míssil denominado "Arrow 3."
Estes exercícios foram realizados conjuntamente pelo Ministério da Defesa e a norte-americana Agência de Defesa de Mísseis.
O sistema de radar "Arrow 3" detectou o míssil "Sparrow" disparado pela Força Aérea e transmitiu as suas coordenadas para o sistema BMC (Battle Management Control), que analisou a informação e planeou a trajectória para a intercepção.
O míssil interceptor foi depois disparado a partir da praia de Palmachim na direcção do mar, atingindo o alvo com êxito e destruindo o mesmo fora da atmosfera da terra.
O sistema de defesa anti-míssil "Arrow 3" está sendo desenvolvido pelas Indústrias Aeroespaciais Israelitas (IAI) e sua subsidiária "Elta", estando esta responsável pelo sistema de detecção por radar.
Elisra, uma filial da empresa israelita "Elbit Systems", desenvolveu o sistema de disparos, enquanto que a empresa israelita "Rafael" desenvolveu o míssil interceptor. A empresa norte-americana "Boeing" também ajudou a desenvolver e fabricar o "Arrow 3."
Este novo sistema de defesa anti-míssil entrará em funcionamento no "nível 3", o mais alto de todos, sendo capaz de interceptar mísseis de longo alcance como é o caso do iraniano "Shahab-3", capaz de atingir Israel, ainda que disparado a milhares de quilómetros de distância.

Os interceptores do "Arrow 3" são programados para voar a uma altitude superior à da atmosfera da terra, tornando-se numa espécie de satélites "kamikaze", ou "veículos destruidores" que rastreiam e "se atiram" aos alvos. Dessa forma, essas destruições a tão elevada altitude são programadas para a destruição segura de mísseis carregando dispositivos nucleares, biológicos ou químicos.

Shalom, Israel!

Sem comentários: