quarta-feira, março 16, 2016

EUROPA INTERESSADA EM COMPRAR GÁS NATURAL DE ISRAEL

Um representante europeu reuniu-se esta manhã com o ministro da Energia israelita, Yuval Steinitz, para abordarem em conjunto os prazos para o desenvolvimento das reservas de gás natural nas costas marítimas de Israel.
Depois do progresso havido nos campos de gás Leviathan, o interesse europeu tem vindo a aumentar, pensando-se na hipótese do eventual fornecimento de gás natural de Israel à Europa, para suprir as suas necessidades energéticas.
A comissária europeia deverá muito em breve deslocar-se a Israel para aprofundar estas possibilidades comerciais.

Shalom, Israel!

3 comentários:

Anónimo disse...

Srs,
Considerando a unicidade das Escrituras Sagradas eu gostaria de saber como os judeus entendem a expressao Elohim, visto que parece se tratar de um plural.
Grato.

Anónimo disse...

Srs,
Considerando a unicidade das Escrituras Sagradas eu gostaria de saber como os judeus entendem a expressao Elohim, visto que parece se tratar de um plural.
Grato.

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Shalom. Elohim é plural sim. El é a forma singular base da qual ainda se encontra Eli ( Meu El ); Elohai ( meu Elohim ); Eloheicha ( vosso Elohim ); Eloheinu ( nosso Elohim ); Eloha e Elohe ( Variações da menção de El em declarações mais específicas ). Quer uma resposta judaica normativa? Elohim denota que o Creador contém em si e comanda todas as forças da Creação. No entendimento cabalista da Torah não existe absolutamente nada fora do Elohim de nome Iehouah. Agora, voltando atenção para o texto judaico hebraico em sua origem tribal, o plural Elohim posteriormente também é usado para a crença de povos não hebreus, conjunto de anjos e de humanos poderosos. Porém tanto em Genesis 1:1 como no 2:4 quando ocorre o Tetragramaton Iehouah pela primeira de mais 6.973 vezes, Elohim ocorre acompanhado de expressões em singular denotando se tratar de uma só pessoa, ser e identidade.