sexta-feira, março 18, 2016

ISRAEL É O 11º PAÍS "MAIS FELIZ" DO MUNDO!

O "Relatório Mundial da Felicidade" é como que um termómetro que mede os sinais de felicidade de cada país, segundo uma lista pré-estabelecida de critérios.
Este relatório é publicado anualmente pela "Rede de Soluções das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável" e pelo "Instituto da Terra" da Universidade de Columbia, EUA. 
Peritos mundiais na área da economia, psicologia, análise de pesquisas, e estatísticas nacionais - para mencionar apenas algumas - descrevem como as medidas de bem estar podem ser usadas com sucesso para analisar o progresso das nações.
O "índice de felicidade" para 2016 classifica o estado de Israel em 11º lugar, a seguir à Dinamarca (1º), Suíça, Islândia, Noruega, Finlândia, Canadá, Holanda, Nova Zelândia, Austrália e Suécia, curiosamente todas nações de tradição cristã.
Israel está à frente de países como os EUA, a Alemanha, a França, o Reino Unido, e o próprio Japão, com um modesto 53º lugar.
À volta de Israel, as nações vizinhas também ocupam lugares muito mais abaixo no "índice de felicidade": o Egipto ocupa o 120º lugar, a Jordânia o 112º, os Territórios Palestinianos, o 108º, e o Líbano o 93º lugar.

Não há dúvida de que Israel é um país invejado, especialmente por aqueles que não o conhecem, mas que se alimentam do ódio irracional e da incurável inveja...

Shalom, Israel!

Sem comentários: