quarta-feira, abril 27, 2016

AEROPORTO BEN GURION COM UM AUMENTO DE 14% NO TRÁFEGO DE PASSAGEIROS

Comparativamente ao ano passado, prevê-se que no próximo Verão (Junho a Setembro) o aeroporto principal de Israel - Ben Gurion - venha a ter um acréscimo de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.
Tanto as entradas como as saídas de viajantes terão um substancial aumento, havendo companhias aéreas, como a Turkish Airways e a Ethiopian Airlines a aumentar a frequência de voos para o estado judaico.
Calcula-se assim em mais de 8 milhões o número de passageiros a passar pelo aeroporto de Ben Gurion.
Estão previstos 670 voos semanais a partir de Ben Gurion para o resto do mundo, significando um aumento de 90 voos em relação ao mesmo período do ano passado, um aumento de 10%.
Este número não inclui os voos fretados - charter - em crescente demanda de e para Israel.
A companhia aérea israelita EL AL passará a ter 311 voos por semana - um aumento de 7% - enquanto que a companhia turca Turkish Airlines aumentará a frequência para 63 voos semanais, constituindo um aumento de 12,5%. A companhia etíope Ethiopian Airways aumentará a frequência de voos em cerca de 40%. A norte-americana United Arlines vai aumentar o número de voos em 21% devido à nova rota para São Francisco. 
A política de "céus abertos", ao contrário do que alguns temiam, tem aumentado significativamente o número de voos entre Israel e uma grande parte de países europeus e de outros continentes, constituindo um aumento de quase 40% na quantidade dos voos das companhias aéreas israelitas - a El AL aumentará 28,5%, a Arkia 44% e a Israir 111%.

Shalom, Israel!