sexta-feira, março 31, 2017

ISRAEL VAI RESTRINGIR "SIGNIFICATIVAMENTE" NOVAS CONSTRUÇÕES NA JUDEIA E SAMARIA...PARA AGRADAR A DONALD TRUMP

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou hoje aos membros do seu gabinete de segurança que o governo israelita irá restringir "significativamente" o número de novas construções na Judeia e Samaria, numa adesão ao recente pedido feito nesse sentido pela administração norte-americana.
Segundo esta nova política, Israel só construirá casas em terras já utilizadas por residentes e não expandirá novos aldeamentos.
Um representante da Casa Branca afirmou entretanto que os EUA "recebem com agrado" o facto de Israel ter preferido "adoptar uma política relacionada com a actividade dos aldeamentos que leva em consideração as preocupações do presidente."
"Conquanto a existência de aldeamentos não seja por si própria um obstáculo à paz, a continuidade irrestrita da actividade das construções, não ajuda ao avanço da paz" - referiu o representante.

NOVO ALDEAMENTO PARA OS RESIDENTES EXPULSOS DE AMONA
Em relação à construção de um novo aldeamento para os residentes expulsos de Amona, e que foi ontem aprovada por unanimidade pelo gabinete de segurança, o representante norte-americano informou que Netanyahu já se havia comprometido com o mesmo antes da tomada de posse de Trump.
O novo aldeamento ontem aprovado corresponde a uma promessa feita por Netanyahu quando da expulsão dos residentes judeus de Amona: "Prometi logo desde o início que iríamos construir um novo aldeamento, e hoje estamos cumprindo essa promessa" - afirmou o primeiro-ministro, antes da aprovação da concessão de 220 ares de terrenos para as novas construções. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Elis G. disse...

Thanks God , Shalom , I hope Donald Trump keep up with hes promises and God keep guide him and Nos Brasileiros no USA Amem