segunda-feira, abril 24, 2017

ISRAEL PAROU 2 MINUTOS EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

As sirenes soaram esta manhã por todo o Israel para evocar os 6 milhões de judeus assassinados durante o Holocausto. 
Todas as actividades e circulação automóvel pararam, ao mesmo tempo que cerimónias comemorativas vão sendo realizadas um pouco por todo o lado, com especial incidência na capital Jerusalém. 
Coroas de flores foram depositadas no memorial do Holocausto, no Museu Yad Vashem, em Jerusalém. 
O tema das comemorações deste ano é. "Restaurando as suas identidades: o destino do indivíduo durante o Holocausto." Pelas 11H00 da manhã, o Knesset iniciou uma cerimónia entitulada: "Para cada pessoa há um nome."

MARCHA DOS VIVOS
Pelas 13H30, milhares de pessoas devem participar na habitual "Marcha dos Vivos", na Polónia, percorrendo a pé os cerca de 3 quilómetros de linha férrea que ligava Auschwitz a Birkenau.


"PODIAM TER SALVO 4 MILHÕES DE JUDEUS"
Em tom de acusação às potências ocidentais que, segundo documentos da ONU recentemente tornados públicos, tinham pleno conhecimento do genocídio decorrente já no ano 1942, Netanyahu afirmou "o significado terrível" desta pesquisa: "Se as potências em 1942 tivessem agido contra os campos de extermínio - e tudo o que era necessário era bombardear repetidamente os campos - se tivessem então agido, poderiam ter salvo 4 milhões de judeus e outras pessoas."
E concluiu: "As potências sabiam, e não agiram."

Shalom, Israel!

Sem comentários: