quarta-feira, maio 17, 2017

JUDEUS CONVOCADOS A SUBIREM AO MONTE DO TEMPLO NO "DIA DE JERUSALÉM"

Espera-se que um apelo feito por membros do Knesset (parlamento de Israel) e por rabis influentes possa atrair vastas multidões ao Monte do Templo para o "Jubileu de Jerusalém" na próxima semana.
Os "Movimentos Unidos do Templo" apelaram ao ajuntamento como sendo um eco de júbilo da declaração original feita pelos soldados israelitas há 50 anos atrás, quando anunciaram em tom de vitória: "O Monte do Templo está nas nossas mãos!"
"50 anos depois do general das FDI Motti Gur ter dito à nação: 'O monte do Templo está nas nossas mãos', eu clamo a vós, homens e mulheres, religiosos e seculares, subam a Jerusalém, ao Monte do Templo, com massiva alegria, com risos de crianças, na esperança da edificação de Jerusalém na sua plenitude, a nossa capital eterna, a mais bela do mundo" - assim encorajou a Ministra da Cultura e do Desporto, Miri Regev, num video em que apela aos israelitas para ascenderem no dia acertado.

50 ANOS - UM JUBILEU - DA REUNIFICAÇÃO DE JERUSALÉM

Israel celebra neste ano o 50º aniversário, ou Jubileu, da unificação de Jerusalém durante a Guerra dos Seis Dias, um evento de significado transcendente.Naquele dia de Junho de 1967, as forças de Israel libertaram a Cidade velha de Jerusalém, o Muro Ocidental e o Monte do Templo da ocupação pelo exército jordano. 
O "Dia de Jerusalém" é este ano acompanhado por centenas de celebrações e comemorações que se iniciam na noite do próximo dia 23, Terça-Feira.

CONVOCAÇÃO
Este video de Regev é parte de um série de convocações feitas pelo deputado Yehudah Glick para a realização de orações no Monte do Templo por membros de vários credos, desde políticos a rabis, a outras figuras públicas. 
Segundo o video, as forças policiais israelitas, que normalmente tentam desencorajar os judeus de subirem ao Monte do Templo, especialmente em grupos grandes, irão permitir condições especiais permitindo o acesso a grupos, sem restrição temporária de números. 

"CORAÇÃO DA TERRA E DO POVO"
Moshe Feiglin, ex-deputado e comentador político afirmou ser "inestimável" a importância do Monte do Templo para o povo judeu: "O Monte do Templo é o coração da terra e do povo. Estamos mostrando que amamos o lugar e que não o temos esquecido. Ele pertence ao povo judeu."

Shalom, Israel!

2 comentários:

De Sousa disse...

O politicamente "incorreto" seria os Estados Unidos instalarem a sua embaixada em Jerusalém ...o presidente Trump tem perfil para isso. Esperemos que o faça !!!
Os sinais [olhem para as estrelas que se movem no céu] seguem aqueles que crêem. Halleluyah

olga disse...

Amém! Pertence mesmo... O povo judeu tem que entender que as nações não estão fazendo nenhum favor ao "permitir" que Israel tome posse daquilo que já é seu... É justamente o contrário... Em breve muitos pedirão socorre a Israel! Eu creio assim porque embora acredite no Velho e Novo Testamento, em Cristo e na Igreja do Senhor, acredito sobretudo que Deus vela pela sua Palavra para cumpri-la... Lá atrás Deus deu palavras de promessas e fez aliança com Abraão, Davi, etc... Este tempo que vivemos não apaga isto! O tempo que vivemos é o cumprimento de tudo! Fico feliz por ainda está viva e pode testificar que o Deus Eu Sou o que Sou é Fiel! Amém! Amém! Amém!

Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós,
Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.
Isaías 62:6,7

E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
Zacarias 12:9,10

Shalom Israel!
Olga