sábado, fevereiro 03, 2018

ISRAEL PREPARA-SE PARA CONFRONTAR A AMEAÇA DO HEZBOLLAH (IRÃO) NO LÍBANO

Israel está prestes a desenvolver um vasto arsenal de mísseis de alcance médio.
Meio milhão de shekels foram já inicialmente aprovados pelo Ministro da Defesa para avançar com o projecto de defesa ofensiva, visando confrontar as crescentes ameaças do grupo terrorista islâmico Hezbollah, armado pelo Irão e instalado no sul da Líbano pronto a atacar Israel com cerca de 100 mil foguetes.
Vai ser criada uma vasta rede de sistemas de mísseis de médio alcance terra a terra.
Para além do sistema de defesa israelita, este novo arsenal visa atacar as posições do Hezbollah instaladas um pouco por todo o lado no Líbano, calculando-se que uma em cada três casas no Líbano esteja albergando armamento, mísseis e munições fornecidas pelo Irão ao seu grupo pária Hezbollah. 
Crê-se que em 2020 a fase inicial da instalação deste arsenal já está operacional. 
Estes novos mísseis denominados "Extra", serão fabricados integralmente em Israel e têm um alcance máximo de 150 quilómetros, podendo carregar uma ogiva de 120 quilos cada. No entanto, e segundo um relatório recente, estes mísseis poderão ser em breve substituídos por outros com um alcance duas vezes maior. 
Os barcos de guerra israelita serão também equipados com estes novos sistemas, estando também previsto um modelo adaptado para uso na Força Aérea de Israel.

UM BARRIL DE PÓLVORA
Israel já avisou o Líbano que está sentado num "barril de pólvora", uma vez que todo o país está permitindo o desenvolvimento e o estabelecimento do grupo terrorista Hezbollah no seu território, algo que Israel não poderá tolerar, avisando já que uma próxima guerra não será semelhante à de de 2006, mas muito mais poderosa, um confronto de guerra entre dois estados. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: